in , ,

Brasileiro lança plataforma de streaming totalmente voltada ao público evangélico

‘Believe’ foi apelidada de ‘A Netflix dos Evangélicos’ e já conta com cerca de 50 filmes e séries

Um empresário da cidade de Brasília criou o que apelidou de “A Netflix dos Evangélicos”. O novo serviço de streaming dedicado completamente ao público cristão dessa vertente religiosa chama-se ‘Believe’. A plataforma já conta com cerca de 50 filmes e séries em seu inventário e já está no ar.

O objetivo é ampliar e adicionar mais conteúdo nas próximas semanas. O empresário pretende fazer isso com novas aquisições e parcerias com estúdios e criadores de conteúdo.

Apesar de novo, o serviço já pode ser adquirido. O pacote básico da ‘Believe’ custa R$ 21,90 – o mesmo valor de outras plataformas como um dos planos da Netflix ou a assinatura do Globoplay.

Veja também:
Pastor se recusa a batizar jovem negra ao dizer: 'cabelo crespo não é de crente'

Dentre os diferenciais da ‘Believe’, o empresário cita as transmissões ao vivo de palestras e cursos, além de shows de estrelas do universo gospel.

Segundo a diretora executiva Flávia Pantazis, estariam disponíveis shows de estrelas do gospel internacional como Hillsong United, Michael W. Smith, Bethel Music e Elevation Worship, entre outras bandas.

Um dos planos dos gestores da ‘Believe’ para crescer é montar uma rede em parcerias com igrejas e grupos que seriam remunerados pela venda de pacotes de assinaturas.

Daniel Cardoso disse que teve a ideia de investir neste nicho de mercado ao ver o senso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que indicou a existência de mais de 40 milhões de brasileiros que se declaram evangélicos.

Em uma iniciativa parecida, no segmento da TV paga, o pastor R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça, lançou a ‘Nossa TV’.

Contudo, a proposta é bem diferente: não há um conteúdo evangélico específico – e sim uma programação voltada a programas familiares e sem violência, além de pregações do próprio R.R. Soares.

Veja também:
Larissa Manoela estrela filme na Netflix e é bastante elogiada na web

Comente com o Facebook
prefeita

Policial tenta prender prefeita por estar ‘passeando no shopping’ e acaba preso

fábio de melo

Climão clerical! Padres Fábio de Melo e Joãozinho se estranham nas redes sociais