in ,

Camila Pitanga sai em defesa de ex-namorada presa por fazer topless: ‘violência’

Atriz prestou solidariedade à Beatriz Coelho, que “sofreu violência policial motivada pelo machismo e homofobia”

Fotos: Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (31), muito se falou sobre a artesã Beatriz Coelho. O motivo? Ela foi levada presa, com os pés algemados pela polícia, por fazer topless na praia.

Beatriz é ex-namorada de Camila Pitanga, que fez questão de vir a público defendê-la do que a atriz chamou deviolência policial.

O que pode acontecer com uma mulher que faz topless no Brasil?, questionou Beatriz, utilizando a função Stories de seu perfil no Instagram, pouco antes de mostrar foto com os pés algemados.

Veja também:
Camila Pitanga é criticada na web após revelar que está namorando um homem

“Minha solidariedade à Beatriz Coelho, que sofreu no sábado uma violência policial claramente motivada pelo machismo e homofobia“, iniciou Camila Pitanga em uma publicação no Instagram.

Bia estava na praia com uma amiga e fazia topless, acabou na delegacia algemada pelos pés como vocês podem ver na imagem. É absurdo e constrangedor. Bia, espero que você esteja bem. Conte comigo sempre“, escreveu a atriz.

Confira o post em que Camila Pitanga demonstra seu apoio à ex-namorada:

Embora o topless não seja criminalizado, ele pode ser interpretado como ato obsceno. Este sim, é um crime tipificado pelo artigo 233 no Código Penal Brasileiro.

A artesã fez questão de ressaltar algo interessante, para não dizer bizarro, que ela notou na delegacia após ter sido detida.

O mais irônico é que ao meu lado na delegacia tinha um homem aguardando sem camisa. Nem dentro de uma delegacia um homem precisa estar vestido“, declarou ela, mostrando a diferença no tratamento de homens e mulheres no país.

Eu e minha amiga estamos liberadas. Mas até que ponto é possível estar bem nesse país?“, questionou Beatriz. A artesã finalizou fazendo um apelo aos internautas:

Votem direito!“, disse ela, se referindo às eleições presidenciais que acontecerão em outubro no Brasil.

Namoro de Camila Pitanga com Beatriz Coelho

Camila Pitanga e a artesã Beatriz Coelho namoraram por quase dois anos e terminaram o relacionamento em dezembro de 2020.

“Confirmamos que a atriz Camila Pitanga e a artesã Bia Coelho não estão mais juntas. Após 1 ano e 11 meses de namoro, as duas ressaltam que seguem, agora, amigas e se admirando mutuamente, disse a nota enviada pela assessoria na época.

Camila e Beatriz passaram a maior parte do período inicial da pandemia juntas em São Paulo. Depois do término, a atriz voltou para o Rio de Janeiro, enquanto que a artesã continuou na capital paulista.

O relacionamento com Beatriz Coelho foi o primeiro de Camila Pitanga, de 44 anos, com uma mulher. As duas haviam assumido o namoro em novembro de 2019 e disseram, naquele momento, que já namoravam há aproximadamente um ano.

Dias mais tarde, fizeram sua primeira aparição pública juntas. O veterano Antônio Pitanga, pai de Camila, aprovou o namoro da filha. Nenhum pai ou mãe é dono de um filho. Está aprovado o namoro, sempre”, disse.

Atualmente Camila namora o professor universitário Patrick Pessoa, de 46 anos.

Camila Pitanga - Beatriz Coelho
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Ex-namorada de Camila Pitanga acaba presa e algemada por fazer topless na praia

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

BBB 22 Laís - Natália - Eslovênia racismo BBB22

Tava demorando! ‘BBB 22’ tem primeiro caso de polícia: ‘isso é inadmissível’

Silvio Santos Tiago Abravanel - participante BBB22

Eita! Tiago Abravanel abre o coração sobre Silvio Santos: ‘não existe relação’