in ,

5 anos depois: local onde Domingos Montagner morreu agora conta com salva-vidas

Prainha de Canindé de São Francisco agora tem orla estruturada e equipes de salvamento à disposição

Fotos: Reprodução/TV Globo/PMCS

Exatos cinco anos depois da morte do ator Domingos Montagner, a prefeitura da cidade de Canindé de São Francisco, em Sergipe, mostra a revitalização feita no local onde ele se afogou no intervalo das gravações da novela ‘Velho Chico’, da TV Globo.

  • Sabia que leitor do Feedclub consegue até 15% de desconto exclusivo e frete grátis na primeira compra em produtos de supermercado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.

Foi no dia 15 de setembro de 2016 que Domingos Montagner resolveu dar um mergulho no Rio São Francisco, mas foi levado pela correnteza e puxado para o fundo. O ator acabou morrendo afogado.

Ele estava acompanhado de Camila Pitanga, que também fazia parte do elenco da novela.

Ao perceber que o amigo não estava mais ali, a atriz nadou de volta para a cidade e pediu socorro, foi quando os bombeiros deram início às buscas. Domingos Montagner foi encontrado morto, a 18 metros de profundidade na região que fica próximo da Usina de Xingó.

“Comecei a gritar pedindo socorro, foi quando ele submergiu pela primeira vez. Foi muito estranho. Ele aparentava estar paralisado”, relatou a atriz alguns dias depois ao ‘Fantástico’.

Ela contou que chegou a segurar a mão de Domingos por duas vezes e emocionou o público ao chegar a uma conclusão. “Eu vi o último olhar dele […] Eu peguei o braço dele e vim puxando, mas ele não saía do lugar, não falava nada”.

“Quando ele submergiu, eu percebi o problema que a gente estava vivendo. Em nenhum momento ele me agarrou. Ele me salvou. Sabia o que estava acontecendo e me deu a oportunidade de viver”, disse ela, extremamente abalada e traumatizada.

Veja também:
Camila Pitanga e Beatriz Coelho terminam namoro de quase dois anos

Local da morte de Domingos Montagner

Em 2021, cinco anos depois deste trágico acontecimento, a Secretária de Turismo, Cultura e Esporte e Lazer do Município de Canindé de São Francisco – Patrícia Vitor Santos Silva – falou em entrevista que a região passou por uma revitalização e agora tem uma orla estruturada, com guarda-vidas e suporte necessário aos turistas.

Está tudo sinalizado. Além disso, as obras da orla foram concluídas e temos guarda-vidas durante os cinco dias da semana, disse a Secretária de Turismo ao portal ‘G1’.

Veja uma imagem aérea da orla da Prainha de Canindé de São Francisco atualmente:

Foto: PMCS
Foto: PMCS 

morte de Domingos Montagner, aos 54 anos, causou comoção em todo o Brasil, entre os amigos e fãs do ator. A esposa do ator, Luciana Lima de Freitas, falou em entrevista que o momento da perda trouxe a ela e aos três filhos do casal uma dor imensurável.

“A gente não conseguia pensar como seria dali para frente. E começamos a viver um dia de cada vez para não ficar tão pesado quando fôssemos pensar no futuro. Os amigos, os familiares, a escola e a rotina tiveram um papel fundamental para retomarmos à vida e começar a ressignificar tudo à nossa volta”, disse Luciana à ‘Folha de S. Paulo’.

Cinco anos depois da morte de Domingos, ela diz: nós crescemos muito como núcleo familiar, ficamos ainda mais próximos e hoje é muito lindo vê-los [filhos] seguindo a vida”. 

Veja uma foto da família de Domingos Montagner:

Foto: reprodução
Foto: Reprodução

Camila Pitanga homenageia Domingos Montagner um ano após morte do ator

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

record e globo

Globo e Record trocam alfinetadas e indiretas durante a programação

febre maculosa

Criança morre por febre maculosa, provocada por carrapato, e provoca alerta