in ,

Débora Nascimento quebra o silêncio e se pronuncia sobre separação de José Loreto

Atriz tem sido alvo de críticas e ataques na internet por ter optado se manter quieta sobre o assunto

Depois de uma intensa novela de rumores e fofocas que chegou a afetar até mesmo o nome de Marina Ruy Barbosa, a atriz Débora Nascimento finalmente quebrou o silêncio sobre o fim de seu relacionamento com o ator José Loreto.

Veja também:
Famosas deixam de seguir Marina Ruy Barbosa na web e internautas criticam

Neste domingo (10), Débora usou sua conta no Instagram para falar sobre o assunto pela primeira vez. Ela publicou um longo texto para falar sobre toda a exposição que o caso tem recebido.

“Nenhuma mulher merece se sentir oprimida. Diante de tantos ataques e injúrias oportunistas que venho sofrendo, meu silêncio agora me oprime, mas a verdade há de me libertar. Vamos falar de verdade?”, começou seu texto.

“A verdade costumar ter três lados: o da pessoa que conta a sua versão, a versão do outro e finalmente o fato propriamente dito. Mas hoje temos o universo paralelo da internet e das redes sociais cheios de robôs e comentaristas da vida alheia que julgam a partir de um sistema de manipulação de imagem e narrativa. Nesse mundo virtual versões construídas crescem exponencialmente e ganham contornos maiores do que a vida real e assim é criada uma hipócrita, oportunista e artificial quarta verdade”, analisou.

Veja também:
Seguidora insinua que Yanna Lavigne é amante de José Loreto e Bruno Gissoni responde

“Eu, Débora, faço questão de viver e valorizar a vida real, de acordo com meus princípios, prezando pelo bom senso e respeitando quem eu sou genuinamente: uma mulher de 33 anos, que trabalha muito, mãe de uma menina de 10 meses. Eu que sempre optei pela discrição em minha vida pública, sofri uma exposição e fui refém de uma situação que não escolhi. Tenho muita consciência do que vi e vivenciei, ninguém agiu sozinho, isso foi bem claro para mim”, desabafou.

Ela explicou, ainda, que preferiu manter o silêncio até agora para “não expôr mais uma mulher”. Para ela, sua prioridade sempre foi proteger Bela, a filha de 10 meses do casal.

Concluindo, a atriz deixou o recado: “Sei que sou dona do meu corpo, valores, escolhas e silêncios. E nenhuma manipulação, julgamento injusto, narrativa artificial ou notícia mentirosa vai me impedir de ser feliz. Não aceito nada menos que ser feliz, devo isso à mim e minha filha”.

Confira a publicação na íntegra:

View this post on Instagram

Nenhuma mulher merece se sentir oprimida. Diante de tantos ataques e injúrias oportunistas que venho sofrendo, meu silêncio agora me oprime, mas a verdade há de me libertar. Vamos falar de verdade? A verdade costumar ter três lados: o da pessoa que conta a sua versão, a versão do outro e finalmente o fato propriamente dito. Mas hoje temos o universo paralelo da internet e das redes sociais cheios de robôs e comentaristas da vida alheia que julgam a partir de um sistema de manipulação de imagem e narrativa. Nesse mundo virtual versões construídas crescem exponencialmente e ganham contornos maiores do que a vida real e assim é criada uma hipócrita, oportunista e artificial quarta verdade. Eu, Débora, faço questão de viver e valorizar a vida real, de acordo com meus princípios, prezando pelo bom senso e respeitando quem eu sou genuinamente: uma mulher de 33 anos, que trabalha muito, mãe de uma menina de 10 meses. Eu que sempre optei pela discrição em minha vida pública, sofri uma exposição e fui refém de uma situação que não escolhi. Tenho muita consciência do que vi e vivenciei, ninguém agiu sozinho, isso foi bem claro para mim. Mantive meu silêncio justamente para não expôr mais uma mulher – exercitando minha empatia e sororidade, que é verdadeira e não oportuna. Devemos sempre pensar na genuína fragilidade alheia. Nunca me permiti esmorecer. Pautei minhas atitudes com muita cautela, sempre priorizando proteger minha filha. Tenho ciência do meu poder feminino- o que considero um ato de resistência dentro da estrutura moralista e machista de um país onde 536 mulheres são agredidas por hora, onde as estatísticas perdem espaço para fake news. Sei que sou dona do meu corpo, valores, escolhas e silêncios. E nenhuma manipulação, julgamento injusto, narrativa artificial ou notícia mentirosa vai me impedir de ser feliz. Não aceito nada menos que ser feliz, devo isso à mim e minha filha.

A post shared by Débora Nascimento (@debranascimento) on

José Loreto publica longa carta para Débora Nascimento após término: ‘manchei teu nome’

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

feedclub fernanda montenegro

Fernanda Montenegro é a mulher mais admirada do Brasil, revela pesquisa

anitta

Anitta para o show e acusa homem de roubo durante bloco, mas ele era inocente