in ,

Esses famosos lideram a lista de perfis com mais seguidores falsos no Instagram

Pesquisa mostrou que as personalidades mais seguidas da rede social contam com número impressionante de “robôs” entre seus fãs

Um estudo realizado recentemente na Inglaterra trouxe dados impressionantes e está dando o que falar na web. O Instituto de Performance de Música Contemporânea de Londres analisou os seguidores das pessoas mais famosas no Instagram e no Twitter e descobriu que, entre seus fãs, muita gente não existe de verdade – há muitos seguidores falsos ali.

Apesar de ser de conhecimento público que as redes sociais são repletas de contas “fake”, os números descobertos pelo estudo são de impressionar: as personalidades mais seguidas do mundo contam com mais de 40% de seguidores falsos.

O primeiro colocado da lista, o jogador de futebol alemão Toni Kroos, tem o inacreditável número de 57% de contas falsas entre seus seguidores do Instagram e 36% no Twitter. Na média geral, ele tem 51% de fãs-robôs.

A segunda colocada é a apresentadora Ellen DeGeneres, cuja porcentagem de fãs falsos é de 49% na média das duas redes sociais – são mais de 75 milhões de contas fake.

Os jogadores de futebol brasileiros Philippe Coutinho, David Luiz e Neymar “representam” o Brasil no Top 10. Eles ocupam, respectivamente, o quinto (48% de seguidores falsos), o sétimo (46%) e o nono (46%) lugar da listagem.

A banda BTS, fenômeno mundial do k-pop, aparece em sexto lugar, acumulando 47% de contas falsas entre seus seguidores nas redes sociais. Kourtney Kardashian é a oitava posicionada, com um número de 46% de fãs fakes.

O Top 10 se fecha com a cantora Taylor Swift, que também tem 46% de seguidores-fantasmas, representando inacreditáveis 93 milhões de contas. A lista completa conta com 100 nomes e pode ser conferida aqui.

A análise vem em bom momento para impactar o mercado do merchandising nas redes sociais, levantando o questionamento sobre os altos valores que as celebridades cobram para realizar os chamados “publiposts” – geralmente com base no número de seguidores de seus perfis.

O jogador Neymar, por exemplo, figura entre as celebridades mais bem pagas por publicidade nas redes sociais em todo o mundo. Ele cobra o equivalente a R$ 2,7 milhões para fazer uma postagem no Instagram.

Veja também:
Conheça as donas de casa do Instagram que dão dicas e têm milhares de seguidores

Comente com o Facebook
rifa

Aposentado ganha carro em rifa, mas devolve para ajudar mulher com tumores

fbi al qaeda brasil Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim 2

FBI procura suposto terrorista da Al-Qaeda no Brasil