in ,

Felipe Neto critica YouTube por promover astrologia e Vítor diCastro rebate

‘Pelo amor de Deus, YouTube, vocês têm OBRIGAÇÃO de promover a ciência e tentar ao máximo diminuir todo tipo de propagação anticientífica’, afirmou Felipe Neto; ‘uns fazem vídeo de astrologia, outros imitam foca e assim seguimos livres’, rebateu Vítor diCastro

Não é de hoje que o influenciador digital Felipe Neto faz crítica à astrologia, seja em vídeos ou nas redes sociais. Agora, ele decidiu tocar no assunto novamente e acabou dividindo opiniões na web.

Utilizando sua conta do Twitter, Felipe Neto decidiu mandar um recado diretamente à plataforma de vídeos YouTube. Ele alega que a empresa tem a “obrigação” de promover conteúdos científicos e que não deveria divulgar vídeos de conteúdos astrológicos, que ele considera uma “pseudociência” e “charlatanice”.

“Pelo amor de Deus, YouTube, vocês têm OBRIGAÇÃO de promover a ciência e tentar ao máximo diminuir todo tipo de propagação anticientífica. Astrologia é pseudociência comprovada como charlatanice por inúmeros experimentos científicos. Vamos promover ciência?”, escreveu.

Veja também:
Felipe Neto relata ameaças após intervenção na Bienal: 'tirei minha mãe do Brasil'

A mensagem era uma resposta direta a um tuíte da conta oficial do YouTube no Twitter, que divulgava um dos vídeos do canal ‘Deboche Astral’ – do youtuber especializado em astrologia, Vítor diCastro.

Veja:

Vítor diCastro rebate o comentário

Assim que tomou conhecimento da mensagem, Vítor diCastro não engoliu o desaforo e deixou uma resposta para Felipe Neto: “Comentário absolutamente desnecessário, mas é seu direito opinar sobre o que quiser assim como é meu direito fazer o conteúdo que eu quiser. Uns fazem vídeo de astrologia, outros imitam foca e assim seguimos livres com nossos conteúdos”.

Veja:

Utilizando sua conta do Instagram, Vítor diCastro ampliou o assunto. Ele atualizou os seguidores sobre o que estava acontecendo e teceu comentários sobre a situação, chamando Felipe Neto de “chato” e alegando que ele “não é obrigado a consumir o conteúdo”.

Veja também:
Matheus Mazzafera acusa YouTube de homofobia velada: 'menos apoio'

Confira:

Pelo Twitter, ele também deixou outras indiretas:

A tréplica de Felipe Neto

Após intensa repercussão do caso, Felipe Neto voltou a utilizar seu perfil do Twitter na tarde desta quarta-feira (9) para tocar novamente no assunto. Ele não respondeu a nenhuma das críticas que recebeu diretamente de Vítor. No entanto, ele se dirigiu aos seguidores para se defender e argumentar sobre seu ponto de vista.

“Vou seguir lutando a favor da ciência e contra tudo que for anti-científico e comprovado como mentira. Isso inclui Terra plana, teorias anti-vacina e sim, Astrologia. Sei o quanto isso é ruim pra minha imagem, porque pessoas amam Astrologia, mas não posso fingir só pra fazer média…”, começou.

Veja também:
Criança morre imitando vídeo que viralizou e youtuber vai indenizar família

“A Astrologia já foi inteiramente refutada pela ciência, sob todas as óticas, sob todos os prismas. Não existe debate no meio acadêmico, é consenso científico de que a Astrologia de hoje é uma imensa mentira e impossível de funcionar. Não é questão de ‘acreditar’ ou não”, prosseguiu.

“Então, da mesma maneira que vejo terraplanistas gritando ‘vai estudar’, vejo os amantes da astrologia repetindo o mesmo. Peço que assistam ao último [vídeo] ‘Não Faz Sentido’ que gravei, exatamente sobre isso. Ele resume todas as provas contra a astrologia. E se você for me odiar porque eu discordo de qualquer propagação da astrologia, assim como discordo de qualquer propagação de terraplanismo, tudo bem, eu sei que um dia você vai descobrir sobre a farsa da astrologia e vai me amar de novo”, finalizou.

Confira:

Veja também:
Felipe Neto pensa em sair do país por causa do governo: 'não tá dando'

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

filhos da pátria

Filhos da Pátria: série da Globo traz referências a Bolsonaro, Dilma e mais

Atriz erótica diz que não arruma namorado porque não respeitam profissão