in , , ,

Humorista Gustavo Mendes é hostilizado após criticar Bolsonaro em show

Comediante ganhou fama ao fazer versão da ex-presidente Dilma Rousseff; caso aconteceu durante apresentação em Teófilo Otoni (MG)

Foto: Reprodução/Twitter

Famoso por interpretar a ex-presidente Dilma Rousseff, o humorista Gustavo Mendes fez comentários sobre o presidente da República, Jair Bolsonaro, durante uma apresentação em Teófilo Otoni (MG) – e acabou sofrendo represálias por parte do público, que não gostou das críticas em tom de piada.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, a plateia aparece xingando e vaiando o humorista durante a apresentação.

Interrompido por gritos do público, Gustavo Mendes tenta continuar o show, mas diz a uma pessoa: “Você pode ir embora, eu devolvo o seu dinheiro”. É nesse momento que algumas pessoas começam a se levantar para também ir embora da apresentação.

Veja o vídeo:

Em outra publicação, um espectador que saiu da apresentação mostra a situação no local e diz: “[Em] Teófilo Otoni o sistema é bruto. O otário do Gustavo Mendes começou a falar mal de Bolsonaro, num público que todo mundo, que 90%, é eleitor de Bolsonaro. Simplesmente a galera levantou e acabou com o show desse otário”.

Veja os vídeos:

Ao colunista Leo Dias, do UOL, Gustavo Mendes classificou o episódio como uma “tentativa de boicote de partidos de extrema-direita”.

“Durante o show, um grupo de cerca de 30 pessoas gritava ‘mito’ e coisas em apoio ao Bolsonaro. Eles estavam atrapalhando quem queria ouvir o show e foram na intenção de causar confusão. Eu ouvi gritos do tipo ‘eu paguei para ouvir piada e não ouvir politica’. Eu não falo de politica na minha apresentação, eu faço piada. Eu nem tinha falado nada e estavam gritando isso, ou seja, chegaram com grito pronto”, relembrou ele, que disse ter seguido o show normalmente após a confusão.

O humorista ainda acrescentou que ficou sabendo que havia pessoas querendo partir para a violência física. “Depois desse triste episódio, eu segui o show até o final com a casa lotada. Mais tarde fui saber que quiseram me agredir, ficaram me esperando na saída e iriam cercar meu carro. Agradeço muito à Polícia Militar que conseguiu resolver a situação, que é nova no Brasil, é uma polarização agressiva”, acrescentou.

Gustavo Mendes se pronuncia em vídeo

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Gustavo Mendes disse que pode ser acusado de todas as coisas, exceto incoerência. “O humor é sempre oposição. Esse é o papel do artista: incomodar os poderosos”, defendeu ele.

“Onde estavam essas pessoas quando eu debochava da Dilma ou do Temer? Eu amo o meu público, mesmo aqueles que votaram no Bolsonaro, mas eu não posso e não vou me calar diante do que está acontecendo hoje no Brasil”, completou.

Assista ao pronunciamento do humorista:

Comente com o Facebook
patrícia abravanel

Patricia Abravanel polemiza ao dizer que esposa é obrigada a fazer sexo

felipe araújo

Felipe Araújo se declara para Paolla Oliveira na TV e divide opiniões