in , ,

Gwyneth Paltrow dá conselhos sobre sexo anal em seu site

Vencedora do Oscar entrevistou médico psicanalista para tratar sobre assunto

Gwyneth Paltrow, atriz vencedora do Oscar, deu uma série de conselhos sobre a prática do sexo anal em seu site, Goop. A publicação apresenta informações sobre comportamento, saúde e moda.

Na edição mais recente do Goop sobre sexo, Gwyneth Paltrow falou sobre a prática anal. Para divulgar as dicas, a atriz afirmou ter consultado um médico psicanalista, chamado Paul Joannides, para saber como ter mais segurança e prazer durante o momento.

Introdução ao assunto

“Primeiro foi algo chocante, então foi parte de um momento cultural, agora é praticamente padrão no repertório do quarto moderno – uma rápida varredura de qualquer mídia, da pornografia à HBO, vai te dizer. Mas a realidade sobre anal não é, na verdade, que todo mundo está fazendo isso”, disse a atriz, no início de seu texto.

Ela, então, revela que apenas 30% a 40% dos casais heterossexual já tentaram praticar sexo anal. Um cenário diferente da “super adesão” que a mídia passa sobre o assunto.

“Se o sexo anal te excita, você não está sozinho”, afirmou a atriz. “Mas a sua prevalência não muda que este é o comportamento sexual de maior risco em termos de HIV e outras DSTs.”

O psicanalista, então, diz que a partir de 2005, a indústria pornô “borrou” a distinção entre o ânus e a vagina de uma mulher. Os filmes do gênero trouxeram a prática a mais heterossexuais, mas o ato não é descrito com precisão nas filmagens.

Dicas

Paul Joannides destaca que mulheres curiosas sobre a prática precisam, primeiro, conseguir que seus músculos do esfíncter relaxem. “O ânus não foi feito para receber o pênis”, diz o psicanalista, que reforçou a importância do uso de lubrificantes e preservativos.

Veja também:
Tom Brady acredita que novo romance de Gisele começou antes do divórcio

Outros riscos foram apresentados pelo profissional: dores fortes sentidas pela mulher e restos fecais podem entrar na uretra masculina. “E acidentes podem acontecer uma vez ou outra”, completou.

Por fim, o psicanalista destacou que ambos os parceiros precisam desejar a prática e que o ângulo correto precisa ser encontrado pelo casal, além de incentivar o uso de brinquedos sexuais. Ele também disse que o sexo anal não deve ser feito após o uso de bebidas alcoólicas, drogas ou lubrificantes entorpecentes. “A dor é um importante indicador do dano que pode ser causado se você não fizer os ajustes necessários”, concluiu.

https://www.feedclub.com/parece-mito-mas-nao-e-5-verdades-inesperadas-sobre-sexo/

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

8 casos de celebridades que reclamaram de ter que beijar colegas em cena

Xuxa publica foto sensual no Instagram e é criticada por seguidores