in ,

Jackeline Petkovic processa escola que expulsou seu filho com déficit de atenção

Justiça ordenou que a criança seja reintegrada imediatamente na instituição; apresentadora também pede indenização

A apresentadora Jackeline Petkovic está enfrentando uma situação familiar desagradável: ela precisou entrar na Justiça contra a escola do próprio filho, Enzo, que tem 11 anos de idade. A criança sofre de Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e foi expulsa do colégio após se envolver em uma briga com um colega de classe.

Jackeline Petkovic argumentou, em juízo, que o filho sofria bullying. Além disso, alega que a mãe do colega com quem Enzo brigou teria gritado e partido para cima do menino.

Na ação, a apresentadora pediu que o filho seja reintegrado ao colégio e consiga concluir o ano letivo. Ela também exigiu uma compensação indenizatória por danos morais.

Após registro de um boletim de ocorrência, a escola foi solicitada a fornecer imagens das câmeras de segurança, mas apresentou três versões para não colaborar com a investigação policial: não havia câmeras no pátio, há um ponto cego no local e a instituição estava sem sistema de monitoramento interno. O Colégio Objetivo de Alphaville disse que vai se pronunciar apenas em juízo.

Em decisão emergencial, o Ministério Público de São Paulo já emitiu um parecer que obriga a instituição a reintegrar Enzo imediatamente ao ambiente escolar em até 48 horas.

“Estamos esperando agora a escola. Segunda-feira é o último dia que o colégio tem para ter a atitude correta. Espero que seja tranquilo”, afirmou Jackeline Petkovic.

A lei brasileira garante que crianças diagnosticadas com TDAH recebam atenção especial na escola. Porém, de acordo com Jackeline Petkovic, Enzo não está recebendo acompanhamento de modo satisfatório.

Após repercussão do caso na imprensa nacional, a apresentadora também utilizou sua conta do Instagram para publicar um longo desabafo. Ela afirmou que sente medo por estar enfrentando a escola na Justiça, mas que agradece pelo apoio dos amigos e fãs, além de outros pais de alunos da mesma instituição.

Leia a publicação completa de Jackeline Petkovic:

View this post on Instagram

Várias pessoas me perguntam: – Vc não tem medo? – – – – Abram seus corações, abram suas mentes… – Serei forte e tenho minha consciência limpa, pois eu sei da minha luta e sei que faço o que é correto. Tenho profissionais e especialistas que estão nos orientando e nos guiando, para que seja feito o melhor diante de tudo o que aconteceu. Agradeço o apoio e a força que estou recebendo de toda a imprensa, jornalistas, colegas, amigos e familiares, mães que passam ou passaram por algo parecido, mães de alunos da escola em questão que intercederam pelo meu caso. Agradeço, por respeitarem esse momento que é muito complicado e delicado, obrigada por compreenderem. – E mais um dia… – #insta #instagood #reflexão #apoio #justiça #deus #obrigada #love #força #

A post shared by Jackeline Petkovic (@jackypetkovic) on

Comente com o Facebook
youtuber

Youtuber que agrediu o próprio cachorro em vídeo é inocentada pela justiça

encontro com fátima bernardes

Mulher mente para o marido para ir ao ‘Encontro com Fátima Bernardes’