in ,

Juliana Schalch e Henrique Guimarães postam fotos nus e desafiam seguidores

Proposta da publicação, segundo a atriz, é a de refletir sobre a forma como as pessoas enxergam os corpos

A atriz Juliana Schalch, da novela ‘Jezabel’ na Record TV, acabou pegando seus seguidores de surpresa nesta segunda-feira (30). Ela postou fotos de si mesma e deu seu marido, o também ator Henrique Guimarães, completamente nus.

A proposta da publicação foi trazer uma reflexão sobre a forma como as pessoas enxergam os corpos na atualidade. Por fim, ela desafiou os fãs a postarem suas próprias versões de imagens sem roupas.

Nas fotos publicadas em sua conta oficial do Instagram, Juliana Schalch e Henrique Guimarães surgem bastante à vontade, sem nenhuma peça de roupa. Eles estão na cozinha, posando como se estivessem dando continuidade à rotina da vida em casal, preparando um suco ou lavando uma louça.

Os dois surgem apenas de costa, com os bumbuns à mostra. A nudez frontal é proibida pelas regras de conduta da rede social.

“Qual a ligação que temos com nosso corpo? Da sedução, ao prazer de simplesmente habitar, se permitir experimentar o mundo sem medo, sem couraça, sem roupa… Ontem a foto do Henrique foi totalmente espontânea, era ele, ali, na cozinha, eu acordei e o vi assim…E achei lindo, e divertido…. E resolvi postar…. (a foto mais vista no meu insta nos últimos tempos)”, começou Juliana Schalch na legenda, se referindo ao fato de ter postado a imagem do marido nu no dia anterior.

A reflexão também passou pelo contraste entre os papéis sociais do homem e da mulher na sociedade atual.

“Na verdade, para mim, a foto tinha ainda uma profundidade maior. Um homem, em seus afazeres domésticos. Detalhe: nu. O que mais vimos são mulheres em afazeres domésticos. E estamos mais acostumados a ver mulheres nuas. E sabemos que existe um fetiche voyeurista de ver mulheres nuas trabalhando. É quase uma contravenção, o corpo de um homem nu cozinhando…Se a gente pensar, as pin-ups, de roupas curtas, em atividades caseiras, estão presentes no nosso imaginário…Mas e os homens?”, refletiu.

“Henrique, meu marido, gosta de cozinhar, cuida da casa, limpa, lava…Faz mais do que eu até! E com isso tudo fiquei pensando sobre nosso corpo, sobre como nos relacionamos com nosso corpo… podia ser mais natural, né? Daí que resolvi fazer também essa foto…Fazendo um chimas, peladona…Por que nosso corpo é liberdade! E eu adorei a brincadeira! Bora fazer um desafio aí, galera? Quem bota a bundinha pra jogo, enquanto cozinha? Hahaha”, finalizou a atriz sua reflexão com uma brincadeira.

Confira a publicação original:

View this post on Instagram

Qual a ligação que temos com nosso corpo? Da sedução, ao prazer de simplesmente habitar, se permitir experienciar o mundo sem medo, sem couraça, sem roupa… Ontem a foto do Henrique foi totalmente espontânea, era ele, ali, na cozinha, eu acordei e o vi assim…. e achei lindo, e divertido…. e resolvi postar…. (a foto mais vista no meu insta nos últimos tempos 😂) Na verdade, para mim, a foto tinha ainda uma profundidade maior. Um homem, em seus afazeres domésticos. Detalhe: nu. O que mais vimos são mulheres em afazeres domésticos. E estamos mais acostumados a ver mulheres nuas. E sabemos que existe um fetiche voyerista de ver mulheres nuas trabalhando. É quase uma contravenção, o corpo de um homem nu cozinhando…. se a gente pensar, as pin-ups, de roupas curtas, em atividades caseiras, estão presentes no nosso imaginário… mas e os homens? Henrique, meu marido, gosta de cozinhar, cuida da casa, limpa, lava… faz mais do que eu até!! E com isso tudo fiquei pensando sobre nosso corpo, sobre como nos relacionamos com nosso corpo… podia ser mais natural, né? Daí que resolvi fazer tbm essa foto… fazendo um chimas… peladona…. Porque, nosso corpo é liberdade!!!! E eu adorei a brincadeira!!! Bora fazer um desafio aí, galera? Quem bota a bundinha pra jogo, enquanto cozinha? Hahaha #bundinhanacozinha 😂 #naturismo #feminismo #meucorpominhasregras #nossocorpoélivre #corpoealma #corpo #nu #vidanormal

A post shared by Juliana Schalch (@juschalch) on

Comente com o Facebook
reynaldo gianecchini

Reynaldo Gianecchini pediu permissão da Globo para assumir sexualidade, segundo TV