in ,

Aos 20 anos, Larissa Manoela descobre diagnóstico de doença crônica no útero

Atriz fez uma transmissão ao vivo na internet para falar sobre a endometriose e ajudar outras mulheres

Fotos: Reprodução/Instagram

echo alexa

Apesar de ter apenas 20 anos, a atriz Larissa Manoela compartilha muitas questões da vida com os seguidores nas redes sociais.

Ela, que é um fenômeno de popularidade, sendo uma das brasileiras mais seguidas do Instagram, revelou que recentemente foi diagnosticada com uma doença crônica no útero.

Larissa disse que foi pega de surpresa, mas está sendo atendida por especialistas e fazendo o tratamento necessário. Ela tem endometriose, que é quando o tecido que normalmente reveste o útero cresce fora dele, causando dor e irregularidade menstrual.

Veja também:
Larissa Manoela nega que esteja namorando amiga: 'sou hetero!'

Com o objetivo de desmistificar a doença e ajudar outras mulheres que podem ter, Larissa Manoela fez uma transmissão ao vivo na internet.

Larissa Manoela fala sobre endometriose

Ela contou com a participação de uma especialista que tirou todas as dúvidas sobre a Endometriose. Segundo Larissa, ela ficou assustada quando recebeu o diagnóstico.

“É tudo muito novo ainda para mim, estou descobrindo. Mas o mais importante de eu ter compartilhado aberto algo tão pessoal da minha vida foi saber que eu posso inspirar outras mulheres a também fazerem uma pesquisa profunda e salvar e dar qualidade de vida para essas mulheres”, disse Larissa Manoela durante a live.

A atriz e influenciadora digital disse que não é fácil conviver com a dor que a doença causa.

“Conviver com dor… [é ruim] e quem tem endometriose, ou acha que tem, sabe como é viver com isso. Então, se uma mulher que seja, eu tenha conseguido inspirar com essa live para mim já transforma, já passa a ser muito mais especial do que está sendo todo esse processo de descoberta, de aprendizado”, afirmou.

Ela, que sonha em ser mãe, se preocupou sobre a possibilidade de ter problemas quando quiser engravidar. Mas logo descobriu que, com o tratamento na hora, as coisas dariam certo.

“Graças a Deus, eu descobri no início e peguei no estado inicial. É importante pegar no estado inicial, porque é uma doença inflamatória. Você contra você mesmo, então é importante ter um suporte, um tratamento”, disse Larissa Manoela.

Larissa Manoela conta detalhes sobre a perda de sua virgindade

Comente com o Facebook

Recomendamos para você

sérgio mamberti dr victor

Morre aos 82 anos, Sérgio Mamberti, o eterno Dr. Victor do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’

ana maria

Ana Maria Braga enlouquece o povo ao surgir fantasiada de vira-lata caramelo na TV