in ,

Mayra Cardi vende manipulado com ‘bactérias de gente magra’ e é criticada

Novo produto dietético da coach de emagrecimento se esgotou em poucos minutos, mas repercutiu negativamente nas redes sociais

A ex-BBB Mayra Cardi, atualmente coach de emagrecimento, voltou a gerar polêmica nas redes sociais nesta terça-feira (15). Ela foi amplamente criticada na web após anunciar o novo produto de sua empresa especializada em dietas: um medicamento manipulado que promete a perda de peso por contar com “bactérias do corpo de pessoas magras”.

Em uma série de vídeos em sua conta do Instagram, Mayra explicou que estava lançando o produto ‘Detox Limpeza Profunda’ que contém a “microbiota do magro” – um ecossistema de bactérias supostamente retirado do corpo de pessoas magras.

A microbiota, em palavras gerais, é o conjunto de trilhões de bactérias que vivem dentro de cada ser humano. Algumas linhas de pesquisa acreditam que a microbiota pode ser diferente em pessoas geneticamente mais magras – e seria a responsável pelo emagrecimento.

Veja também:
Kelly Key posa de fio-dental na piscina e bate recorde de curtidas no Instagram

O site com a venda do produto foi sobrecarregado e caiu dos servidores em 10 minutos após o anúncio de Mayra Cardi no Instagram. A página levou algumas horas para ser restabelecida e o produto está à venda em quantidades limitadas, de acordo com a ex-BBB.

Na descrição do produto, a empresa explica que a “microbiota do magro” é desenvolvida graças a hábitos de alimentação saudável. O que o produto faria, na verdade, seria promover uma “limpeza profunda” que remove todas as “bactérias ruins” do organismo. Em seguida, a pessoa que tomar os medicamentos deve passar a ter uma dieta controlada para desenvolver a sua própria “microbiota do magro”.

O produto, composto por um kit com 5 compostos a serem ingeridos em um período de 45 dias, promete a redução de 2 a 4 kg no peso corporal, diminuição da ansiedade e eliminação das toxinas “que te impedem de emagrecer”. Para isso, regularia o intestino, eliminaria o inchaço abdominal e gases, melhoraria o sistema imune, melhoraria a absorção de nutrientes e seria um diurético natural.

Veja também:
Dieta de Maiara e Maraisa para emagrecerem 18 kg custou R$ 300 mil

Nas redes sociais, o novo produto de Mayra Cardi foi criticado, principalmente por profissionais de nutrição. Ela foi acusada de prometer coisas impossíveis, de propaganda enganosa e de atrapalhar a profissão.

Confira algumas reações dos usuários no Twitter:

Veja também:
Empresa humilha candidata a estágio publicamente por foto de biquíni na web

Comente com o Facebook
kelly key

Kelly Key volta a postar foto de biquíni para mostrar estrias e cicatrizes