in ,

Novo comercial da Gillette tenta combater assédio e repercute na web

Com temática polêmica, a campanha tem gerado debates calorosos e opiniões diversas na internet

Conhecida por sempre investir pesado em publicidade, a gigante Gillette acaba de lançar seu mais novo anúncio em vídeo, feito para divulgação nas redes sociais. A peça, no entanto, não fala do ato de barbear nem de nada relacionado à higiene pessoal.

O vídeo, que tem 1 minuto e 48 segundos, tenta combater o assédio sexual e a violência contra a mulher. Nas imagens, o comportamento masculino diante desse tipo de situação é questionado. “É o melhor que um homem pode conseguir?”, propõe o comercial.

A peça ganhou o título de ‘We Believe’, que significa ‘Nós Acreditamos’, em português. Nas imagens, é possível ver algumas mulheres sofrendo assédio nas ruas, em festas e até mesmo em ambientes de trabalho. Já em outros trechos, surgem algumas crianças brigando e homens adultos assistem sem tomar nenhum tipo de atitude.

A ideia central é apresentada no final do vídeo, com uma reflexão sobre a necessidade de mudar o comportamento desde a infância para que certos costumes, que por tantas décadas foram considerados aceitáveis, sejam vistos como práticas criminosas. “É apenas nos desafiando para fazer mais que nós realmente chegaremos perto do nosso melhor”, diz o vídeo.

Assista:

Polêmica e repercussão

Por se tratar de uma temática polêmica, a campanha tem gerado debates calorosos e opiniões diversas na internet. Muitos elogiaram a ação da empresa, enquanto outros prometem boicotar os produtos da marca.

O diretor da Gillette na América do Norte, Pankaj Bhalla, deu uma entrevista à CNN e explicou que a repercussão em forma de debate já era esperada. “Esperávamos um debate. Na verdade, uma discussão é necessária. Se não discutirmos e não falarmos sobre isso, não acho que uma mudança real acontecerá”.

Veja também:
Torta de climão! Jornalistas da Globo discutem ao vivo: 'grosseria'; assista

“O anúncio não é sobre masculinidade tóxica. É sobre homens tomando mais ação todos os dias para dar o melhor exemplo para a próxima geração”, disse Bhalla.

No Brasil, o debate em torno da campanha publicitária também tem sido bastante acalorado. Confira algumas reações dos usuários do Twitter:

Casas Bahia reúne ícones da propaganda brasileira em nova campanha e viraliza

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Clássico no SBT, Chaves vai ganhar paródia em programa da Globo

josé mayer aguinaldo silva

Aguinaldo Silva pede volta de José Mayer e causa polêmica nas redes sociais