in ,

Papa Francisco pede desculpas após se irritar com a fiel que o agarrou

Em imagens que viralizaram na virada do ano, pontífice chegou a estapear mão de uma mulher que o agarrou pelo braço

Um vídeo do papa Francisco viralizou, na noite da última terça-feira (31), em todo o mundo. Chegando à Praça de São Pedro, no Vaticano, o religioso foi agarrado pelo braço e puxado com força por uma fiel. Ele acabou se irritando e reagiu com falta de paciência, chegando a estapear a mão da mulher.

O pontífice estava a caminho de ver o presépio montado na esplanada de paralelepípedos da praça. Antes de conseguir se desvencilhar, disse algumas palavras incompreensíveis para a mulher que o agarrou.

Em seguida, o papa ainda continuou caminhando com alguma dificuldade e aumentou a distância dos visitantes. Depois, ele relaxou novamente à medida que entrava em contato com crianças que estavam no local.

Assista:

Francisco, que tem 83 anos de idade, foi à janela do Palácio Apóstólico na manhã desta quarta-feira (1º) para a tradicional oração do Angelus. O chefe da Igreja Católica tocou no assunto e pediu desculpas pelo ocorrido.

“Muitas vezes perdemos a paciência. Isso acontece comigo também. Peço desculpas pelo mau exemplo dado ontem”, disse o clérigo.

O papa Francisco, cujo nome verdadeiro é Jorge Bergoglio, nasceu em Buenos Aires em 17 de dezembro de 1936. No dia 13 de março de 2013, ele virou papa da Igreja Católica. Ele assumiu o pontificado após a renúncia de seu predecessor, o agora papa emérito Bento 16.

Veja também:
Bruna Marquezine se revolta com comentários sobre sua 'magreza excessiva'

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

bruna marquezine

Bruna Marquezine se revolta com comentários sobre sua ‘magreza excessiva’

Grazi Massafera aparece em foto com a mão nas partes íntimas de Caio Castro