in , ,

Filho de Alex Escobar se manifesta e mantém acusações contra o pai

Pedro Escobar também repudiou as declarações de sua irmã, que disse que ele era um ‘sociopata diagnosticado’

Pedro Escobar, filho do apresentador Alex Escobar, da TV Globo, se manifestou pela primeira vez após ter acusado o pai de negligência a respeito de sua saúde mental, alegando sofrer de depressão. Nas redes sociais, ele havia dito que que já tentou cometer suicídio e pensa em fazer isso novamente. Para o jovem, de 19 anos, o desprezo do pai vem do fato de ele ter se revelado gay há 5 anos.

Veja também:
Filho de Alex Escobar diz que tentou suicídio e que sofre abusos do pai: 'monstro'

Após intensa repercussão da história, Pedro Escobar enviou uma nota de esclarecimento ao jornal ‘O Dia’. No texto, ele não retira as acusações contra o pai e critica as declarações de sua irmã, Mariana Escobar, que alegou que ele seria um “sociopata diagnosticado”.

“Primeiramente, gostaria de falar sobre o comentário inadequado feito pela minha irmã, Mariana, ao dizer que fui diagnosticado com sociopatia. Os únicos laudos que possuo são depressão, ansiedade e deficit de atenção, conforme pode ser verificado com os profissionais que me acompanham. Acho válido dizer que repudio toda e qualquer informação errada veiculada a mim ou a quem for”, disse o jovem.

Sobre as publicações feitas nas redes sociais, que Pedro apagou algum tempo depois, ele diz que procurava uma forma de ser ouvido.

“Nunca tive a intenção de prejudicar meu pai e ninguém da minha família, mas, essa foi a única forma que achei de ser ouvido. Saúde mental não é brincadeira. É necessário dar voz à pessoas que sofrem, invisibilizadas, com depressão, ansiedade e qualquer outra doença de origem emocional ou psicológica. Quero aproveitar esse espaço para oferecer solidariedade à toda população marginalizada. É importante ressaltar que o Brasil é o país que mais mata e deixa morrer membros da população LGBTQI+. Basta, isso tem que acabar”, explica.

As acusações

Na última terça-feira (1º), Pedro Escobar utilizou o Twitter para realizar o desabafo e afirmar que essa foi sua forma de pedir ajuda. “O meu pai é o apresentador do Globo Esporte, Alex Escobar, e depois de sofrer muitos abusos da parte dele, eu decidi expor e me manifestar”, começou o jovem.

“Eu tenho depressão há 5 anos. Desde que ele descobriu que eu era gay e passou três meses sem falar comigo. Depois disso, as coisas só foram piorando mais. Em dezembro de 2017, eu tive uma tentativa de suicídio onde eu tomei uma grande quantidade de remédios e fiquei internado. Nesta ocasião, a única ação dele foi me dar uma bronca e dizer que sou um ingrato por fazer isso”, escreveu ele.

Veja também:
Reynaldo Gianecchini diz que já teve romances com homens e fala de sexualidade

Alex também foi acusado de não realizar o pagamento mensal de pensão alimentícia. “Ele nunca paga a pensão que ele deveria pagar. O salário dele é de R$ 80 mil e, fazendo os cálculos, deveria dar R$ 5.300 (por dividir com minha irmã) por mês, até os 24 anos, ou enquanto eu continuar estudando. Porém, no começo desse ano, ele me mandou um áudio se recusando a me oferecer qualquer tipo de estudo esse ano. Eu tive uma discussão com a minha irmã, que também foi extremamente abusiva comigo durante toda a minha vida, e provavelmente ela foi falar com ele”, disse.

Ele completa: “Estou a beira de cometer suicídio e ele continua tratando tudo isso como ‘mimimi’. Esse homem é um monstro. Parem de dar palanque para um homem que trata a saúde mental do próprio como ‘mimimi’. Eu não tenho renda para entrar com uma ação judicial contra ele e ir atrás dos meus direitos, por isso venho aqui pedir socorro aos meios de comunicação”.

As denúncias foram feitas pelas redes sociais, mas o perfil de Pedro foi apagado algumas horas depois. Confira, a seguir, os prints:

pedro escobar alex escobar 01pedro escobar alex escobar 02pedro escobar alex escobar 03

Alex Escobar se defende

O colunista Leo Dias, do portal ‘Uol’, entrou em contato com Alex Escobar, que deu sua versão da história. Ele rebate as acusações se dizendo “injustiçado”.

Veja também:
Após polêmica, TV Globo exibe beijo lésbico em 'Órfãos da Terra'

“Como me defender de uma coisa que eu não sou? Que eu não faço. Estou sendo injustiçado. E é a minha palavra contra dele, infelizmente. Pergunta para as pessoas que me conhecem, que convivem comigo, nossa família. Essas pessoas podem dizer melhor do que eu, e podem ter até mais credibilidade já que estamos falando um contra o outro. Ele toca em temas sensíveis ali, realmente, mas são totalmente mentirosos. 100% das pessoas que convivem comigo podem atestar isso. Eu tenho a minha consciência muito limpa de que não sou o que ele descreve, de que não fiz o que ele descreve, e a minha família e amigos podem falar por mim. Estamos todos muito tristes. É muito injusto”, disse ele.

Pedro Escobar é sociopata, diz irmã

Mariana Escobar, a outra filha de Alex que também foi citada nas acusações de Pedro, saiu em defesa do pai. Para a coluna de Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, ela negou tudo que foi dito pelo irmão. Além disso, ela afirma que ele é um “sociopata diagnosticado”.

Veja também:
Pai organiza feijoada beneficente pela saúde do filho, mas ninguém comparece

“Ele é um sociopata diagnosticado. Meu pai tenta ser com ele o que ele é comigo. Mas é muito complicado. Meu pai paga o aluguel dele, a mesada, e custeia os estudos. Mas ele largou o ensino médio. Ele teve problemas com a minha mãe, quis se mudar da casa da minha mãe, e a primeira coisa que meu pai fez foi procurar um apartamento pra ele morar. Ele escolheu morar em Niterói pra ficar bem longe da gente. Ele sai direto, faz o que quer com o dinheiro que meu pai dá pra ele. Então é injusto ele dizer que não tem respaldo algum. Recentemente, meu pai arranjou até um emprego para ele”, disse a jovem.

“O Pedro me mandou uma mensagem dizendo que se ele se matasse eu teria as mãos sujas de sangue. Ele fez aniversário na semana passada. O meu pai ligou pra ele perguntando o que ele queria fazer e ele disse que queria ficar sozinho. Eu estou muito magoada, mas não estou surpresa com a atitude dele”, afirmou Mariana.

Veja também:
Pai agride bebê por não conseguir ficar em pé sozinha e é preso; veja vídeo

Comente com o Facebook
sunga gilberto ribeiro

Esposa acusa apresentador do SBT famoso por fotos com sunga de traição