in , , ,

Policial tenta prender prefeita por estar ‘passeando no shopping’ e acaba preso

Homem alegou que a parlamentar estava utilizando veículo oficial; ela revelou que estava em um compromisso da prefeitura

Fotos: Arquivo Pessoal/Reprodução/Twitter

Uma situação completamente improvável e bastante constrangedora foi registrada na última semana em uma cidade do interior de São Paulo. Um policial civil à paisana acabou preso após danificar a placa do carro oficial da prefeita de Vera Cruz, Renata Zompero Devito (PSDB). Na ocasião, ele tentava prender a parlamentar por tê-la visto dentro de um shopping utilizando o carro oficial da prefeitura.

A situação acabou sendo registrada em vídeo pelo celular de um funcionário da prefeita. As imagens caíram nas redes sociais e acabaram viralizando, gerando muita polêmica na internet.

Nitidamente alterado, o policial vê o veículo estacionado e começa a registrar a placa do veículo. Ao ver a prefeita no volante, ele começa a desferir ameaças. Ele impede a mulher e sua equipe de saírem com o carro e afirma: “Aqui é a polícia. Se sair, eu atiro”.

O policial ainda danifica a placa do carro para mostrar que o veículo é de Vera Cruz. Conforme a prefeita tenta esclarecer a situação, o homem não ouve o que ela está dizendo e dá voz de prisão, alegando que sofreu desacato à autoridade.

“A senhora está presa”, ele vocifera, acusando a prefeita de estar usando o veículo oficiar para “passear no shopping”. A pessoa que filma a ação diz, entre várias frases, coisas como: “O cara está doido aqui”.

Após muita confusão, todos os envolvidos seguiram para a delegacia e a história passou por uma grande reviravolta: o homem acabou preso por dano ao patrimônio público (por ter vandalizado a placa do veículo) e lesão corporal – visto que o funcionário também o denunciou por agressão e passou por um exame de corpo de delito.

A prefeita foi ouvida pelo delegado Marcelo Apolinário e esclareceu a situação: ela voltava de um compromisso da prefeitura na cidade de São Paulo e havia parado no shopping para almoçar. Ela foi liberada logo em seguida, sem autuações.

O homem, após ser autuado, realizou o pagamento de fiança e foi liberado.

A prefeitura informou, em nota, que a equipe retornava do cumprimento da agenda oficial da semana, quando foram abordados pelo policial que ameaçou a todos com uma arma de fogo. Além disso, afirma que acionou a polícia, registrou boletim de ocorrência e que está tomando medidas judiciais.

Veja as imagens do momento em que o policial ameça a prefeita e sua equipe:

Veja também:
Vídeo mostra policial militar agredindo grávida no interior de São Paulo

Comente com o Facebook
alessandra negrini

Aos 49, Alessandra Negrini exibe corpão em bloco de Carnaval, mas fantasia polemiza

believe streaming

Brasileiro lança plataforma de streaming totalmente voltada ao público evangélico