in , , ,

Policial tenta prender prefeita por estar ‘passeando no shopping’ e acaba preso

Homem alegou que a parlamentar estava utilizando veículo oficial; ela revelou que estava em um compromisso da prefeitura

Fotos: Arquivo Pessoal/Reprodução/Twitter

Uma situação completamente improvável e bastante constrangedora foi registrada na última semana em uma cidade do interior de São Paulo. Um policial civil à paisana acabou preso após danificar a placa do carro oficial da prefeita de Vera Cruz, Renata Zompero Devito (PSDB). Na ocasião, ele tentava prender a parlamentar por tê-la visto dentro de um shopping utilizando o carro oficial da prefeitura.

A situação acabou sendo registrada em vídeo pelo celular de um funcionário da prefeita. As imagens caíram nas redes sociais e acabaram viralizando, gerando muita polêmica na internet.

Nitidamente alterado, o policial vê o veículo estacionado e começa a registrar a placa do veículo. Ao ver a prefeita no volante, ele começa a desferir ameaças. Ele impede a mulher e sua equipe de saírem com o carro e afirma: “Aqui é a polícia. Se sair, eu atiro”.

O policial ainda danifica a placa do carro para mostrar que o veículo é de Vera Cruz. Conforme a prefeita tenta esclarecer a situação, o homem não ouve o que ela está dizendo e dá voz de prisão, alegando que sofreu desacato à autoridade.

“A senhora está presa”, ele vocifera, acusando a prefeita de estar usando o veículo oficiar para “passear no shopping”. A pessoa que filma a ação diz, entre várias frases, coisas como: “O cara está doido aqui”.

Após muita confusão, todos os envolvidos seguiram para a delegacia e a história passou por uma grande reviravolta: o homem acabou preso por dano ao patrimônio público (por ter vandalizado a placa do veículo) e lesão corporal – visto que o funcionário também o denunciou por agressão e passou por um exame de corpo de delito.

A prefeita foi ouvida pelo delegado Marcelo Apolinário e esclareceu a situação: ela voltava de um compromisso da prefeitura na cidade de São Paulo e havia parado no shopping para almoçar. Ela foi liberada logo em seguida, sem autuações.

O homem, após ser autuado, realizou o pagamento de fiança e foi liberado.

A prefeitura informou, em nota, que a equipe retornava do cumprimento da agenda oficial da semana, quando foram abordados pelo policial que ameaçou a todos com uma arma de fogo. Além disso, afirma que acionou a polícia, registrou boletim de ocorrência e que está tomando medidas judiciais.

Veja as imagens do momento em que o policial ameça a prefeita e sua equipe:

Veja também:
Vídeo mostra policial militar agredindo grávida no interior de São Paulo

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

alessandra negrini

Aos 49, Alessandra Negrini exibe corpão em bloco de Carnaval, mas fantasia polemiza

believe streaming

Brasileiro lança plataforma de streaming totalmente voltada ao público evangélico