in , ,

A controversa vez em que Dercy Gonçalves foi ‘ressuscitada’ em ação de marketing

Rede de frango frito usou uma imagem computadorizada da atriz que morreu aos 101 anos e gerou muita polêmica

Uma rede estadunidense de lanchonetes focada em frango frito causou uma grande polêmica na internet no Brasil em meados de março de 2019.

Tudo começou quando a Popeyes lançou uma campanha publicitária utilizando a imagem da humorista Dercy Gonçalves, que morreu em 19 de julho de 2008. A lendária atriz que viveu até os 101 anos de idade, já havia partido há mais de 10 na ocasião.

Veja também:
Murilo Couto faz piada de mau gosto e é acusado de incitar violência contra ciclistas

Curioso mesmo é lembrar que, quando viva, Dercy ficou mais conhecida – justamente – por ser uma personalidade extremamente polêmica.

A primeira ação da campanha aconteceu no Shopping Internacional de Guarulhos, na cidade de São Paulo. Nessa ocasião, um holograma da atriz interagia com os consumidores.

Em seguida, a empresa publicou um vídeo nas redes sociais onde uma Dercy computadorizada explicava a produção do frango.

Veja:

Público detona ação com holograma de Dercy Gonçalves

A marca foi pega completamente de surpresa quando o público reagiu negativamente à campanha.

Os internautas criticaram bastante a empresa nas redes sociais, considerando a ação publicitária de mau gosto pelo fato da utilização de uma figura pública que já faleceu.

“Que lixo, caras. Apaga que dá tempo”, respondeu um usuário do Twitter. “Não pode ser real”, criticou outro, dentre diversas outras reações.

Mesmo com tamanha repercussão negativa, o jornal ‘O Estado de S. Paulo’ apurou com a família da comediante e afirma que eles deram permissão para o uso da imagem. O restaurante também se pronunciou através de nota oficial.

Veja também:
Era marketing? Gusttavo Lima e Andressa Suita apagam posts sobre separação

“Como na maioria das campanhas, há sempre elogios e críticas. E tanto o Popeyes quanto a F.biz [agência que realizou a campanha] estão certos que acertaram na escolha da atriz Dercy Gonçalves devido à sua irreverência e espontaneidade. A campanha foi testada previamente com focus group e a ideia foi bem aceita”, começa a nota.

“Além disso, todo o material foi aprovado pela família e o objetivo da campanha é mostrar que o frango frito de Popeyes é tão f#&* que até a Dercy, que adorava frango, voltou à vida para experimentar essa iguaria do Popeyes, que é marinado por 12 horas”, finaliza.

Uma situação levemente análoga, envolvendo um holograma da cantora Whitney Houston, também já gerou bastante controvérsia ao redor do mundo. Relembre.

Sabia que leitor do Feedclub tem desconto de até 40% e frete grátis na primeira compra de produtos próximos da data de validade? Para garantir, basta realizar a compra através deste link.

Confira algumas outras reações dos usuários do Twitter na época da polêmica:

Veja também:
Lembra dele? Garoto-propaganda do 'cigarrinho de chocolate' morre aos 71 anos

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Falha ao vivo em programa de Luciana Gimenez chama a atenção; veja

pesadelo na cozinha

Participante do ‘Pesadelo na Cozinha’ admite que enganou a Band e mentiu no reality