in ,

Reynaldo Gianecchini pediu permissão da Globo para assumir sexualidade, segundo TV

Ator teria se preocupado com a carreira profissional antes de dar entrevista que chamou atenção

Depois de anos de muita especulação, o ator Reynaldo Gianecchini falou sobre sexualidade em entrevista ao jornal ‘O Globo‘. O global destacou que já teve relações com outros homens, mas que não se sente “obrigado a empunhar bandeira de homossexualidade”.

“Já tive, sim, romances com homens e acho que é esse o momento de dizer isso. Mas nunca me senti obrigado a empunhar bandeira de homossexualidade”, afirmou o intérprete de Régis, em ‘A Dona do Pedaço’.

No entanto, antes de fazer a revelação que parou o Brasil por alguns minutos, Gianecchini pode ter consultado a opinião da Rede Globo sobre isso. Pelo menos é o que afirma o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa ‘A Tarde É Sua’, da RedeTV!.

De acordo com ele, o ator teria revelado a uma amiga que “não tinha preocupação com um preconceito pessoal, mas profissional, pois, por ter caído no rótulo de galã, ficava muito preocupado que isso pudesse afetar o papel em uma novela ou que não pudesse representar uma marca de perfume masculina”.

“Eu já fiz tudo na Globo que eu queria, já estourei o que tinha que estourar. Estou hoje em uma novela com grande audiência, super respeitado, não tem mais porque eu me reprimir por algo que possa conquistar profissionalmente, porque já conquistei”, teria completado o ator.

Supostamente, após receber a permissão da alta cúpula da emissora, o ator recebeu apenas uma condição: que concedesse a entrevista a um veículo do grupo.

A entrevista de Reynaldo Gianecchini

Ao jornal ‘O Globo’, Gianecchini disse ainda que o desejo, para ele, “não passa pelo gênero e nem pela idade”. “Demorei para falar porque isso esbarra sempre no tamanho do preconceito no Brasil. Mas agora é importante reafirmar a liberdade, por mim e por quem enfrenta repressão”, disse.

O artista declarou, ainda, que prefere priorizar a sua privacidade. “Todo mundo fala da minha sexualidade, né? Me cobram muito, (falam) ‘quando é que você vai sair do armário?’. Acho essa expressão cafona, ultrapassada e preconceituosa”, afirmou.

Os rumores a respeito da sexualidade de Reynaldo Gianecchini, que foi casado com a jornalista Marília Gabriela de 1999 a 2006, são antigos. Porém, os comentários se intensificaram após uma suposta foto em que o ator supostamente aparece beijando um homem em uma praia.

Na época, a assessoria de imprensa do ator afirmou que o rumor era “maldade”. “Não tem nada demais o nosso ator Reynaldo Gianecchini cumprimentando um amigo”, dizia a nota.

O intérprete pontuou, ainda, que nunca traiu Marília Gabriela, inclusive com outro homem. “Já falavam desde a Marília, amore, eu era casado pra caramba, nunca vi um casamento tão inteiro, a gente vivia realmente uma história a dois de verdade. E já falavam coisas”, afirmou.

Ele também disse que não há estereótipos para a sexualidade dentro da nova geração. “Para essa galera de vinte e poucos anos não existem mais esses rótulos. Acham horrível essa história de hétero ou gay. Uma amiga empresária, hétero a vida inteira, se apaixonou loucamente por uma mulher e casou com ela. O filho dela é a coisa mais fofa e repreendeu a mãe: ‘Você disse gay? Esquece essa palavra’. Esse menino fala na frente da namorada: ‘aquele rapaz é lindo, eu pegava’. Não é mais uma questão”, comentou.

Comente com o Facebook
phellipe haagensen

Phellipe Haagensen é alvo de inquérito e polícia entra em A Fazenda 11