in ,

Lendária drag queen, Silvetty Montilla comenta sobre transformação do público

A artista, que se apresenta há mais de 30 anos, percebe que muita coisa mudou desde aquela época

Quem acompanha a noite paulistana, mas de maneira geral o entretenimento noturno no Brasil, conhece Silvetty Montilla. A lendária drag queen paulistana representa o público LGBTQI+ na capital paulista há mais de três décadas, através das apresentações em casas noturnas, trabalhos culturais e audiovisuais.

Ao longo de sua carreira, Silvetty é presença constante em programas de televisão em rede nacional, como o ‘TV Fama’ (Rede TV), ‘Programa da Eliana’ (SBT) e o humorístico da TV Globo ‘Toma Lá, Dá Cá’.

Veja também:
Sucesso no Instagram, humorista Cristian Bell sonha em trabalhar na TV

O último rendeu uma participação de dois anos no elenco do grupo ‘Terça Insana’, stand-up comedy que percorreu diferentes cidades do Brasil.

“Vivo a noite há mais de 30 anos e muita coisa mudou. A representatividade do público LGBTQI+, por exemplo, é algo que vi nascer. No início dos anos 80, por exemplo, não existia o show de drags que todos comentam”, conta Montilla.

RuPaul Brasileira

As semelhanças de Silvetty Montilla e RuPaul não são apenas físicas. O reality show americano, que já é apresentado nos Estados Unidos há mais de 12 temporadas, quase ganhou uma versão brasileira e o nome da drag queen brasileira foi cogitado para comandar a atração.

“Eu adoraria”, responde Silvetty sobre a possibilidade.

“As drag queen precisam ser vistas, elas existem. O gay, a lésbica e o travesti, aos poucos, foram conquistando papeis em produções audiovisuais, seja na televisão, cinema, teatro e nas séries. RuPaul representa o mundo drag e uma versão brasileira seria a oportunidade de o Brasil se mostrar e ser visto”, acrescenta.

Vale lembrar que ela comandou o reality show ‘Academia de Drags‘, no YouTube. O feito lhe rendeu as comparações e o apelido “RuPaul brasileira”.

A pandemia

Vivemos tempo sem precedentes, isso é fato. A pandemia chegou e obrigou todos a mudarem os hábitos de trabalhar, estudar, produzir conteúdo e entretenimento de qualidade.

Para continuar o contato com o público pelas redes sociais, ela mantém seu o canal no YouTube com mais de 70 mil seguidores onde apresenta dois programas: ‘Espuma com Montilla’, que recebe convidados para entrevistas, e ‘Cozinha com Montilla’, onde os convidados e a apresentadora reproduzem receitas deliciosas.

Filho de cantora gospel, sobrinho de Silas Malafaia se lança como drag queen

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Padre Dj live

Padre DJ bomba na web após se apresentar em live solidária

Anitta fala pela primeira vez sobre estupro que sofreu aos 14 anos