in , ,

Youtuber é rendido por assaltante durante live e público chama a polícia

Guilherme Menezes, o Guixxm, pensou se tratar uma brincadeira da família; um suspeito foi preso

O streamer de games Guilherme Menezes, mais conhecido no meio como “Guixxm”, passou por uma situação tensa na sexta-feira passada (9): ele e sua família foram rendidos por assaltantes dentro de casa no Guarujá, litoral de São Paulo, no momento em que ele realizava uma live com seguidores.

Durante a transmissão, Menezes jogava normalmente quando foi rendido pelo assaltante e teve uma arma apontada para sua cabeça. De início, pensou se tratar de uma brincadeira da família.

Veja também:
Ex-marido invade apartamento durante live de blogueira e ateia fogo no corpo dela

“Como o jogo é meu trabalho e recebo por isso, quando estou focado em jogar não me distraio. Então, no vídeo, é possível ver que eu só percebo o assalto quando ele (o assaltante) coloca a arma na minha cabeça. Tanto que inicialmente, até achei que era uma brincadeira de alguém da minha família, mas quando olhei pra cara dele, percebi o que estava acontecendo”, disse, em entrevista para o G1.

Menezes foi levado para a sala de casa, onde toda sua família estava rendida. O assaltante estava na companhia de um comparsa, que estava armado com um facão.

O próprio público que assistia a transmissão logo notou o que estava acontecendo. Um amigo do streamer, que também acompanhava a live, acionou a Polícia Militar (PM).

Assim que chegaram ao local, os militares viram os dois suspeitos saindo de residência com televisores. Um deles foi detido com um simulacro de arma de fogo (uma arma falsa). O outro conseguiu fugir com algumas joias e dinheiro da família do streamer.

Para o UOL, Guilherme Menezes minimizou a fuga do outro suspeito e afirmou que o mais importante é que nada aconteceu com sua família, especialmente seu pai, que já é idoso.

“Está todo mundo bem aqui, inclusive meu pai, que já é idoso e estava com a pressão altíssima no momento. Mas o mais importante são nossas vidas, então vejo como algo positivo”, afirmou.

Em seu perfil no Twitter, Menezes também fez questão de agradecer o público que acompanhava a live e notou a gravidade da situação.

“Galera, vocês salvaram minha vida e da minha família. Graças a estar em live, a polícia conseguiu chegar no meio do assalto. Obrigado, depois eu explico mais”, afirmou.

Guixxm é dono de um canal na plataforma Twitch, que conta com pouco mais de 8,1 mil seguidores. Por lá, o streamer costuma fazer transmissões em que joga games como League of Legends, Valorant e Dead by Daylight.

Veja também:
Sem notar câmera ligada, pastor xinga esposa antes de iniciar live e é afastado

Comente com o Facebook
Gusttavo Lima

Gusttavo Lima é acusado de copiar frases de site ao falar sobre separação

ágata de avenida brasil

Karol Lannes, a Ágata de ‘Avenida Brasil’, posa ao lado da nova namorada