in ,

Thais Carla processa nutricionista por gordofobia: ‘me desmereceu’

Bailarina fez desabafo sobre posts considerados gordofóbicos e disse que justiça está sendo feita

Foto: Reprodução/Instagram

Thais Carla usou o Instagram Stories na terça-feira (27) para contar que tomou medidas legais contra uma nutricionista que fez posts considerados gordofóbicos usando suas imagens.

A bailarina é conhecida por ter feito parte dos dançarinos de Anitta, é militante pelo corpo gordo e tem mais de 650 mil seguidores na rede social em questão.

“Teve uma nutricionista que fez uma divulgação de um vídeo meu e falou um monte de m… minha, fez Stories e ainda por cima me marcou. Eu fiquei quieta e respirei fundo. Ela escreveu que eu faço um desserviço para a população. Me desmereceu, foi gordofóbica e preconceituosa em todos os sentidos”, relatou Thais Carla.

“Ah, eu estou muito feliz porque a justiça já foi feita. Ela já recebeu os papéis pedindo para retirar fotos e tudo meu que ela postou”, continuou.

Veja também:
Felipe Neto revela que está sendo processado criminalmente por Silas Malafaia

Na sequência, ela explicou os motivos de expor o caso. “Eu estou querendo falar essas coisas porque eu sei que muita gente sofre, porque não é a primeira nutricionista que faz isso”, garantiu. “Tem um monte, mas essa foi mais específica e muito agressiva nas coisas que fala”, acrescentou.

Thais também citou que sentiu que seu trabalho estava sendo diminuído pela nutricionista, que não teve o nome citado.

“E ainda por cima fica falando que faço um desserviço para as pessoas. É desfazer muito do meu trabalho. Eu não ‘meto o bedelho’ no trabalho de ninguém, não falo nada. Cada um tem uma vida para viver e a sua, e a gente não pode desmerecer ninguém”, continuou.

A bailarina ainda disse acreditar que o caso pode servir de exemplo para outras pessoas que se sintam injustiçadas nas redes sociais, pois, conforme ela lembrou, há consequências na vida real.

“E eu estou aqui falando sobre isso, gente, porque eu espero que eu inspire as pessoas a não ficarem caladas. Não pode ficar calado, porque internet não é mundo de ninguém. Você falou? Vai ter suas responsabilidades no final. Pegue tudo e fale com advogado, porque tudo na vida tem consequências”, completou.

Assista ao vídeo de Thais Carla:

Em um post no feed, Thais Carla demonstrou felicidade pela Justiça ter reconhecido o que ela classifica como “a violação dos meus direitos pessoais” ao afirmar que uma liminar garantiu que a publicação da nutricionista, considerada ofensiva, deverá ser removida das redes sociais.

“Espero que, na sentença final, entendam que os danos vão além da não autorização do uso de imagem, mas também envolvem todo o meu trabalho, carreira e trajetória”, pediu ela.

“Resolvi compartilhar isso desde já com vocês porque sei que esse processo pode inspirar não só pessoas gordas que são vítimas de postagens pejorativas, como eu, mas também outras vítimas de ódio e invisibilização na internet. Ou seja, vamos ajudar muitas pessoas: denunciem!”.

 

View this post on Instagram

GRANDE DIAA meu povooo! Hoje acordei com uma notícia maravilhosa: a Justiça concedeu uma liminar garantindo meus direitos contra uma nutricionista baiana que fez postagem pejorativa utilizando minha imagem sem autorização. A ré deve excluir o post das suas redes sociais, sob pena de multa diária no valor de R$ 300. Com a decisão inicial, o Judiciário entendeu que tive prejuízo imediato por conta da postagem da ré, que não terá seu nome divulgado por recomendação dos meus advogados (@abreuebittencourt). "Com a liminar deferida, conseguimos demonstrar o dano existente no processo", explica a advogada Janaína Abreu (@janainababreu). A ação foi protocolada como indenizatória por “perdas e danos” e danos morais. O advogado Ives Bittencourt (@ivesbittencourt), que também acompanha o meu caso, esclarece que o processo segue o rito formal. "Começamos muito bem. Teremos audiência de conciliação, já designada, e audiência de instrução e julgamento, caso seja necessário para que sejam esclarecidos todos os fatos. Agora, estamos torcendo para que a sentença definitiva siga a mesma linha da medida liminar", afirma. Estou muuuuuuito feliz com essa decisão da Justiça – que reconheceu a violação dos meus direitos pessoais. Espero que, na Sentença final, entendam que os danos vão além da não-autorização do uso de imagem, mas também envolvem todo o meu trabalho, carreira e trajetória. Resolvi compartilhar isso desde já com vocês porque sei que esse processo pode inspirar não só pessoas gordas que são vítimas de postagens pejorativas, como eu, mas também outras vítimas de ódio e invisibilização na internet. Ou seja, vamos ajudar muitas pessoas: denunciem! Um agradecimento especial à minha amiga Naiana Ribeiro (@itsnaiana), que é jornalista e militante contra a gordofobia, pelo apoio e indicação. Ela, inclusive, me convenceu a entrar com esse processo justamente para diminuir a sensação de impunidade das pessoas na web. . Filtro usado na foto da minha amiga: @gordaroupa

A post shared by °•. THAIS CARLA ♡ (@thaiiscarlaoficial) on

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Dieta de Maiara e Maraisa para emagrecerem 18 kg custou R$ 300 mil

varanda

Jovem faz perigosa posição de ioga em varanda e despenca de 24 metros