in , ,

Homem é preso usando drone para espionar momentos íntimos de vizinhos

Caso aconteceu na Bahia e, com o suspeito, foram encontrados quase 2 mil arquivos ilegais

Cerca de 1800 arquivos contendo imagens íntimas dos moradores de um condomínio na cidade de Salvador foram encontrados na posse de Thiago Mota Silveira. O homem foi denunciado pelas vítimas e preso em flagrante no último sábado (1).

Com a ajuda de um drone, o suspeito filmava e espionava os vizinhos. Ele foi autuado pelo crime de importunação sexual e liberado em seguida. O equipamento foi apreendido por não ter nota fiscal nem licença da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com as informações da polícia, o homem aproximava o drone das janelas dos imóveis e, do lado de fora, registrava fotos e vídeos do interior das residências utilizando uma câmera acoplada no equipamento.

“Imagine aí você está no momento íntimo, sabendo que ele colheu informações e sabe-se lá o que ele vai fazer. Se ele vai colocar em algum site de pornografia ou se ele vai vender para algum lugar. Eu mesmo fiquei muito chocada com essa situação”, disse uma das moradoras do condomínio.

Após a repercussão do caso, Thiago Silveira também foi demitido de seu emprego. Ele trabalhava em uma empresa de buffets infantis, que informou não compactuar com a postura do suspeito.

“O morador que tiver sua imagem gravada sem autorização, sem prejuízos às sanções do condomínio, ele pode ingressar com uma ação requerendo danos morais e materiais contra esse terceiro que gravou, porque a Constituição Federal estabelece que a privacidade é um direito inviolável”, explicou um advogado.

No Brasil, criminosos já usam drones para furtos em residências

Veja também:
Grupo terrorista ameaça matar Bolsonaro, diz revista 'Veja'
Comente com o Facebook
evaristo costa william waack cnn

Evaristo Costa e William Waack são contratados pela CNN Brasil

neymar psg

Advogado afirma que suposta vítima de estupro gravou vídeo de Neymar