in ,

Cidade italiana vende casas a 1 euro para atrair novos moradores

Ollolai, na ilha da Sardenha, viu sua população diminuir em cerca de mil habitantes nos últimos anos

A cidade de Ollolai, uma pequena localidade na ilha da Sardenha, está vendendo imóveis a um euro (aproximadamente R$ 3,95) para tentar aumentar sua população, que caiu de 2,2 mil habitantes para 1,3 mil nos últimos anos.

Efisio Arbau, prefeito de Ollolai, aprovou um decreto especial que coloca à venda imóveis abandonados pelo preço simbólico de um euro (R$ 3,95). Em contrapartida, os novos proprietários deverão reformar as casas e usá-las em até três anos.

“Temos origens pré-históricas. O objetivo é resgatar nossas tradições únicas para que não caiam no esquecimento. O orgulho do passado é nossa força. Sempre fomos pessoas fortes e não permitiremos que nossa cidade morra”, afirmou Arbau.

A maioria dos imóveis em Ollolai tem construção em pedras. A economia é baseada na atividade artesanal, agricultura e pasto, com produção de um queijo de ovelha chamado Casu Fiore Sardo. Três casas já foram vendidas, e a prefeitura recebeu mais de cem pedidos de compra, alguns vindos de países como Rússia e Austrália. Os interessados têm até 7 de fevereiro para contatar as autoridades. O prefeito espera que a remodelação das casas ajude a criar novos empregos, a reviver a economia local e a repovoar a cidade.

Mundo: veja quais são as 15 cidades mais baratas para viajar de mochilão

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Modelo plus size denuncia abuso de Photoshop em campanha

Esse enigma de lógica levou os internautas a quebrarem muito a cabeça