in ,

Roteirista é afastado após revelar que cria as piadas de Faustão na Globo, diz site

Riba Carlovich foi afastado do ‘Domingão’ 3 semanas após ter feito revelações sobre os bastidores da atração em entrevista

O roteirista Riba Carlovich, após 28 anos trabalhando ao lado de Fausto Silva na TV Globo, foi afastado da equipe do ‘Domingão do Faustão’ na última terça-feira (15). Apesar de ter sido informado de que tratava-se de uma “reformulação”, o colunista Leo Dias, do ‘Uol’, apontou que ele foi dispensado apenas três semanas após conceder uma entrevista onde falou sobre os bastidores da atração.

Na ocasião, durante papo com o blog ‘Terraço Paulistano’ da ‘Veja SP’, o profissional acabou revelando que é responsável por escrever a maioria das piadas que Faustão diz no ar, principalmente durante o quadro ‘Videocassetadas’. Trabalhando no programa desde 1991, ele falou sobre os desafios de estar sempre na tentativa de modernizar o vocabulário do apresentador com o passar dos anos, de forma a fazer com que ele não se tornasse obsoleto na televisão.

Riba Carlovich ainda exemplificou uma das frases criadas por ele e que Fausto Silva já utilizou algumas vezes na atração: “No Tinder, um deus grego; ao vivo, um deus me livre”.

Veja também:
Racismo? Comentário de Faustão sobre Dandara Mariana gera polêmica na web

Na mesma entrevista, ele foi questionado sobre a fama de “mão aberta” de Faustão e contou que nunca conheceu esse lado do patrão. “Isso nunca aconteceu comigo. Nossa relação é profissional”, disse, revelando que nunca ganhou nenhum presente caro.

Todo esse papo teria irritado Faustão, que, supostamente, pediu a cabeça do roteirista. Ele era o funcionário mais antigo do ‘Domingão’. “Estão fazendo uma reformulação, com uma nova equipe que está chegando. Foi o que me disseram”, disse Riba ao portal ‘Uol’.

“Estou direto desde 1991, e nesses anos todos fiquei só no Domingão fazendo uma coisa muito específica”, completou o profissional, que se diz surpreso com a demissão.

Apesar de ter saído do programa, Riba Carlovich ainda tem contrato com a Globo até 2021 e deve ser remanejado para outras atrações da emissora.

Veja também:
Ex-funcionário processa Globo por causa das brincadeiras de Faustão

Comente com o Facebook
débora nascimento

O novo namorado de Débora Nascimento é ‘a cara’ de José Loreto, dizem fãs