in ,

90 anos de Silvio Santos: relembre 8 declarações controversas do apresentador

Completando 90 anos de idade, o dono do SBT acumula diversas frases polêmicas no currículo

Neste sábado (12), o apresentador Silvio Santos completa impressionantes 90 anos de idade. O dono da emissora, no entanto, acaba sendo constantemente lembrado por suas polêmicas – e comentários pra lá de duvidosos.

Listamos 8 declarações controversas do apresentador.

“Você come muito macarrão?”

Em junho de 2016, Silvio Santos chamou ao palco uma participante da plateia. Ao ver que ela era gordinha, o apresentador disparou: “Você quer vir? Espera aí, porque vou ter que mandar reforçar o chão, vai quebrar aqui”, disse rindo.

Na sequência, em meio a risadas da plateia, ele questionou: “Você está com mais de 50 quilos. Você come muito macarrão, muito doce?”. A ironia não passou despercebida e o assunto acabou virando notícia.

Maquiagem

João Guilherme Ávila, filho do cantor Leonardo e ator do SBT, foi ao programa de Silvio Santos participar do quadro ‘Talento Infantil’.

Ao recebê-lo no palco, o apresentador comentou sobre o uso de maquiagem nas novelas.

“Eu já falei para o maquiador não pintar os lábios dos meninos porque fica parecendo bicha. Você está parecendo uma bichinha na novela”, enfatizou Silvio.

Na sequência, ele afirmou que, naquele dia, João Guilherme estava “parecendo um homem”.

‘Brincadeira’

Em junho de 2016, uma atitude do apresentador esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter. Durante um programa, ele chamou uma garota ao palco. Animada, Karen afirmou: “Silvio, eu te amo! Mãe, eu estou na TV”, arrancando risos de Silvio e da plateia.

Veja também:
10 gambiarras completamente inacreditáveis que vão te deixar de queixo caído

Na sequência, ele disparou: “Fica aqui na minha frente já que você quer se esfregar”. Após agarrar Karen por trás, o apresentador completou: “Você está parecendo uma estrada, cheia de curvas. Finge que eu não estou aqui”. Para muitos, a cena foi um exemplo claro de assédio.

Filho homossexual

Em 2015, durante o quadro ‘Jogo dos Pontinhos’, Silvio Santos afirmou que não gostaria de ter um filho homossexual. O apresentador enfatizou que não acharia normal, e que ficaria “muito chateado” se algum de seus filhos não fosse hétero.

Ao todo, Silvio Santos tem seis filhas.

Cachos

Na edição de 2014 do Teleton, Silvio Santos perguntou à atriz Júlia Olliver, que participava de reedição de ‘Chiquititas’, o que ela gostaria de ser quando crescesse.

A garota informou que gostaria de seguir na carreira artística como atriz ou cantora. Em contrapartida, Silvio Santos perguntou: “Com esse cabelo?”, referindo-se aos cachos que Júlia apresenta.

O tom racista da pergunta do apresentador levantou um debate nas redes sociais e a atriz chegou a fazer uma publicação enfatizando que tem orgulho do seu cabelo.

“Nada do que me falarem por essa vida afora vai fazer mudar meu caráter, esse sim é mais importante que o meu cabelo. #AmoMeuCabelo”, escreveu Júlia.

“Sexo ou dinheiro?”

Em agosto de 2016, durante o quadro ‘Levanta-te’, uma competição de calouros em que crianças cantam com suas mães e concorrem a prêmios em dinheiro, Silvio Santos deixou convidados e jurados chocados.

Veja também:
Netlix divulga trailer do documentário 'Pelé', sobre o Rei do Futebol

Ao fim da disputa, o apresentador anunciou a dupla vencedora do dia e, à outra, formada por Soraya (mãe) e Deborah (filha), deu 1.000 reais pela participação.

“Vocês perderam, então vocês ganharam 1.000 reais”, afirmou, começando a contar o dinheiro. “Ô Deborah, o que você acha melhor: sexo, poder ou dinheiro?”, perguntou, aos risos.

Nas redes sociais, os internautas também se mostraram incrédulos com a pergunta de Silvio.

Recentemente, em 2020, o Ministério Público Federal iniciou uma investigação contra o apresentador, por causa da pergunta controversa.

Paolla Oliveira

Em julho de 2017, durante o quadro ‘De olho nas celebridades’, Paolla Oliveira foi mencionada entre algumas celebridades. Após terem dito o nome da atriz global, Silvio Santos fez uma piada de cunho obsceno. “Paolla, ela gosta de rol*, é isso?”, questionou o apresentador e dono do SBT.

Após arrancar risadas da plateia, Silvio completou: “O que foi? Rol* é rolinha, passarinho. Estamos fazendo uma rima. Paolla rima com rol*”.

Confira:

Comente com o Facebook
Stênio Garcia-Mulher Silvio de Abreu

Mulher de Stênio Garcia detona Silvio de Abreu: ‘será destruído por Deus’

Munhoz-término casamento

‘Brincadeira agressiva’ leva ao fim do casamento de 10 meses do sertanejo Munhoz