in ,

Assassino de Rafael Miguel e de seus pais continua foragido após 1 mês

Policiais já verificaram mais de 60 endereços em seis estados para tentar localizar o paradeiro do criminoso

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais dele completa um mês nesta terça-feira (9) e, até agora, o responsável pelas mortes não foi encontrado pela polícia.

O crime foi cometido na Estrada do Alvarenga, no bairro da Pedreira, pelo pai da namorada de Rafael, Paulo Cupertino Matias, que não aceitava o namoro da filha, Isabela Tibcherani Matias, com o artista. Após um mês, o homem continua sendo procurado pela polícia de São Paulo.

Veja também:
Namorada de Rafael Miguel declara que sente medo e culpa pela morte do ator

Rafael Miguel, conhecido por seu papel na novela ‘Chiquititas’, e seus pais João Alcisio Miguel, de 52, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos, haviam ido à casa da namorada do rapaz para conversar sobre o namoro. De acordo com a Polícia Civil, Paulo atirou 13 vezes nas vítimas.

Nesses últimos 30 dias, as autoridades já verificaram mais de 60 endereços em seis estados para tentar localizar o paradeiro do assassino. Além de São Paulo, chegaram informações das policias de Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul.

A polícia paulista ainda divulgou fotos de possíveis disfarces que Paulo Cupertino Matias possa utilizar para não ser reconhecido.

Foto: divulgação / Polícia Civil
Foto: divulgação / Polícia Civil

Depois de ouvir depoimentos de testemunhas, a investigação vai realizar uma reconstituição do crime, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou ao G1. A “reprodução simulada”, nome técnico da reconstituição, ainda não tem data marcada. O caso é investigado pelo 98º Distrito Policial (DP), no Jardim Miriam.

A única conta bancária em nome de Paulo Cupertino Matias foi bloqueada pela justiça, para que ele não possa movimentá-la e encontre dificuldades para continuar se escondendo. A possibilidade de Paulo estar recebendo ajuda de outras pessoas para não ser pego também é apurada pela polícia. Para fugir, Paulo usou um carro com placas clonadas.

Segundo o Portal R7, o nome de Paulo Cupertino Matias ainda não consta no banco de dados de mandados de prisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), nem na lista de procurados pela Justiça. Dificilmente ele seria preso caso tenha tentado fugir para outro país, pois seu registro também não consta na lista de procurados da Interpol.

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) afirmou que o autor do crime “possui um mandado de prisão temporária expedido e, por esse motivo, não consta na lista de procurados do Estado. Os foragidos são incluídos quando possuem mandados de prisão preventivas”. Porém, não comentou sobre o nome dele ainda não constar no sistema do CNJ.

A polícia não descarta a possibilidade de Cupertino ter fugido para outro país. “O delegado responsável pela investigação está providenciando a documentação necessária para a inserção do autor [Paulo Cupertino] na lista de procurados da Interpol”.

Paulo Cupertino já teve passagens criminais anteriores por agressão e roubo. A polícia pede a quem tiver informações sobre seu paradeiro para ligar 181, número do Disque-Denúncia. Não é preciso se identificar.

Namorada de Rafael Miguel declara que sente medo e culpa pela morte do ator

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Discussão por poltrona de cinema acaba em morte em Dourados (MS)

gato

Justiça decide que gato disputado por casal separado terá guarda compartilhada