in ,

Balada flutuante não resiste a ciclone e naufraga antes de inaugurar

Dejour Club: plataforma de 950 metros quadrados foi levada para o alto mar de Balneário Camboriú (SC) e partiu ao meio

Foto: Divulgação

A Dejour Club – primeira balada flutuante do Brasil – não resistiu ao ciclone extratropical que passou pela região sul do país e naufragou na manhã desta quarta-feira (10) em Balneário Camboriú, Santa Catarina, antes mesmo de inaugurar.

  • Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.

A balada foi construída com um investimento milionário e estava pronta para ser inaugurada e se tornar um atrativo turístico inovador através do entretenimento náutico.

Contudo, a chuva intensa e os fortes ventos causados pelo ciclone extratropical acabaram levando a estrutura a se desprender de onde estava ancorada. Já em alto mar, ela partiu ao meio e naufragou.

Veja também:
Gêmeas olímpicas sofrem naufrágio durante treino e apenas uma sobrevive

De acordo com a imprensa local, a Dejour Club estava em águas calmas, mas se soltou das correntes e poitas, espécie de âncora em que estava presa.

A balada pertencia ao empresário e apresentador Alvaro Garnero e mais três sócios: Reinaldo Oliveira, Lucas Araújo e Marlon Cristiano.

“Com passagem de um ciclone extratropical com chuva intensa e ventos fortes com a velocidade das rajadas ultrapassando 100km/h, que atinge o litoral de Santa Catarina, a estrutura da plataforma náutica se desprendeu e foi arrastada para alto mar na Praia Central“, informaram os responsáveis pelo empreendimento.

Segundo eles, a balada ainda não estava no local certo onde começaria a funcionar.

“Estávamos esperando o período da pesca da tainha passar para deslocar a estrutura para o local certo na Barra Sul, e colocar todas as poitas previstas. Em nosso plano de fundeio estão previstas 16 poitas de 5 toneladas cada uma. Estas poitas só poderiam ser instaladas no local correto onde a plataforma funcionaria”, declarou Lucas Araújo, um dos sócios da Dejour.

Quando tivesse sido instalada no lugar certo, na Barra Sul, corretamente ancorada, a plataforma suportaria ventos até maiores do que os ocorridos nesta quarta (10).

O plano de funcionamento da Dejour Club também previa que em dias com ventos fortes a plataforma não abriria ao público.

Balada flutuante?

Tratava-se de uma plataforma de 950 metros quadrados com diferentes ambientes para receber as pessoas.

Lounges com espreguiçadeiras de frente para o mar, piscinas, camarotes com vagas para barcos de diversos tamanhos – um deles, com direito a jacuzzi. A balada comportaria até 700 pessoas.

Circulam nas redes sociais imagens de pedaços da estrutura destruída chegando em diferentes praias da cidade. Segundo informações do ‘G1’, os proprietários estão ativando um plano de reconstrução da estrutura e tentarão uma forma de recuperar o espaço.

“Neste momento pedimos aos familiares, amigos e público em geral, força e orações. Foram anos de trabalho duro, empenho, dedicação e uso de nossos recursos para viabilizarmos este empreendimento”, afirmaram eles em comunicado enviado à imprensa.

“Este sonho de levarmos alegria ao público náutico! Mas como todo brasileiro, não desistiremos nunca! Voltaremos em breve com um plano de retomada e reconstrução da Dejour do nosso sonho”, assinam os sócios da Dejour Club.

Veja uma imagem da balada flutuante naufragando em alto mar:

Clube flutuante - Dejour Club
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Confira no vídeo imagens da balada flutuante pronta e, depois, quando naufragou:

Pedaços da estrutura foram encontrados em outras praias de Balneário Camboriú. Veja:

Confira a estrutura da balada pronta:

Dejour Club - naufragou
Foto: Divulgação
  • Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.

Gêmeas olímpicas sofrem naufrágio durante treino e apenas uma sobrevive

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

8 esposas Arthur O Urso - mansão do amor livre

Marido constrói ‘mansão do amor livre’ para viver com as 8 esposas

Léo Lins

Leo Lins volta a fazer piadas ofensivas sobre pessoas com hidrocefalia