in ,

Alunos da rede pública de Duque de Caxias ganham cenouras na Páscoa

Ação da prefeitura do município do Rio de Janeiro revoltou crianças e pais

Em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, nada de chocolates, bombons e ovos de Páscoa: se depender da prefeitura da cidade, a data mais doce do ano será comemorada com cenouras. Isso porque as crianças estudantes da rede pública do município foram presenteadas com dois exemplares do legume e uma receita de bolo na semana que antecede o feriado. O mimo não agradou.

“Fiquei triste porque minha filha chegou em casa com os olhos cheios de lágrimas. Ela achou que ganharia pelo menos dois bombons”, declarou a mãe de uma aluna do Colégio Municipal Paulo Freire em vídeo gravado pela população. Em depoimento, uma estudante chamou as cenouras de “velhas, fedorentas e estragadas” e reclamou do descaso da prefeitura.

Procurada por jornalistas, a prefeitura do município afirmou em nota que a ação foi motivada por uma compra excessiva de cenouras e presentear as crianças foi uma maneira de evitar desperdício. A declaração gerou ainda mais polêmica porque a cidade de cerca de 900 mil habitantes tem enfrentado problemas de gestão que compreendem até mesmo atraso no pagamento de funcionários.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

fernanda souza

Fernanda Souza nunca mais quer atuar em novelas: ‘é uma escravidão’

‘Acham que veio de mão beijada’, diz filha de Renato Aragão sobre carreira de atriz