in , , ,

Brasileiro abandona jogo na Bolívia após insultos racistas de torcedores; assista

Serginho, que joga no Jorge Wilstermann, recebeu apoio do presidente boliviano Evo Morales e de outros clubes

O brasileiro Serginho tomou uma atitude radical durante a partida entre sua equipe, o Jorge Wilstermann, e o Blooming pelo Campeonato Boliviano.

Ao ser ofendido pelos torcedores rivais com insultos racistas enquanto se preparava para cobrar um escanteio, o brasileiro decidiu deixar o campo do estádio Ramón ‘Tahuichi’ Aguilera aos 40 do segundo tempo.

Veja o vídeo:

Além das palavras, os torcedores adversários também imitavam macacos a cada vez que Serginho tocava na bola durante o jogo. O juiz decidiu continuar a partida apesar da saída do brasileiro – o Jorge Wilstermann teve que jogar com nove, já que um de seus atletas havia sido expulso no começo do segundo tempo. O Blooming venceu por 2 a 0.

Serginho recebeu apoio do presidente do Jorge Wilstermann, Gróver Vargas, que disse ter a intenção de fixar precedentes contra o racismo. “Serão exemplificadores, vamos chegar aonde temos que chegar. Já falei com gente da Conmebol e com gente da Federação [Boliviana] e se tivermos que chegar ao código disciplinar da Fifa, também vamos fazê-lo”, afirmou Vargas em entrevista coletiva. O mandatário assegurou que vai acudir ao código de justiça desportiva e que irá começar uma demanda contra o Blooming.

Serginho também recebeu apoio de personalidades do país e de outros clubes. O presidente boliviano Evo Morales se solidarizou e afirmou que o esporte é um esporte que une os povos e que não deve permitir que seja manchado com atos de discriminação.

Times como The Strongest e Aurora se dispuseram a somar esforços contra o racismo. O técnico da seleção boliviana, Eduardo Villega, classificou o ato como reprovável e que deve iniciar precedentes para que isto não se repita, também torcendo para que a tecnologia sirva para identificar os responsáveis.

O que dizem 5 personalidades negras sobre o combate ao racismo

Veja também:
Nicole Bahls e marido não entendem nada em prova do 'Power Couple' e viralizam
Comente com o Facebook
carrefour

Carrefour pagará R$ 1 milhão pela morte de cão em loja de Osasco

bettina

Concorrente de Bettina lança desafio e pede que ela comprove os supostos ganhos