in

Britânico é detido por indecência ao encostar em homem em bar de Dubai

Turista, que tentava não derrubar bebida, pode ser condenado a três anos de prisão

Britânico não consegue deixar os Emirados Árabes (Foto: Divulgação)

O britânico Jamie Harron, de 27 aos, foi detido em Dubai, nos Emirados Árabes, por indecência pública e beber álcool. Segundo a organização sem fins lucrativos “Detained in Dubai” (Detido em Dubai), que auxilia vítimas de injustiça no país, o turista encostou em um homem em um bar, em uma manobra para evitar derrubar bebida nele. Com as acusações, Harron pode pegar até três anos de prisão.

Britânico não consegue deixar os Emirados Árabes (Foto: Divulgação)
Britânico não consegue deixar os Emirados Árabes (Foto: Divulgação)

Harron, que é eletricista e morador de Stirling, na Escócia, passou cinco dias preso, teve seu passaporte confiscado e só foi liberado após pagar uma fiança.  O britânico está há três meses aguardando julgamento e, nesse período, perdeu o emprego e gastou mais de R$ 124 mil em despesas com o processo.

“Eu falei com o Jamie, que está sob uma enorme pressão e estresse”, disse Radha Stirling, diretora executiva do “Detained in Dubai”. “Ele estava esperando aparecer no tribunal no domingo, mas o tribunal mudou a data sem avisá-lo ou seu advogado. Isso levou a uma pena de 30 dias de prisão por não se apresentar na audiência”, acrescentou.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Bens de Dilma e Palocci são bloqueados pelo TCU por um ano

Policial de “A Força do Querer” morrerá assassinado como irmão na vida real