in ,

Clientes de bar usam caminhões para driblar proibição de mesas na calçada

Ideia inusitada foi colocada em prática na cidade de Caxias do Sul (RS), na última sexta-feira (3)

Clientes de um bar em Caxias do Sul (RS) tiveram uma ideia inusitada para driblar a proibição de mesas e cadeiras na calçada do estabelecimento. Eles colocaram dois caminhões em frente ao local, com mesas e cadeiras na caçamba. Cerca de 30 pessoas foram atendidas normalmente pelos garçons.

(Foto: Daniela Xu / Arquivo pessoal)
(Foto: Daniela Xu / Arquivo pessoal)

O fato, noticiado pelo G1, ocorreu na última sexta-feira (3). E não foi a primeira tentativa de escapar da proibição, estabelecida em fim de janeiro pela prefeitura: antes, os clientes haviam colocado tapetes em frente ao bar e restaurante para consumirem os produtos sentados na calçada.

Em entrevista ao G1, um dos clientes, Sidi Rodriguez, disse que a ideia partiu dos donos dos caminhões. “Foi apenas uma reunião de amigos. Não tivemos a intenção de fazer uma manifestação”, disse.

(Foto: Daniela Xu / Arquivo pessoal)
(Foto: Daniela Xu / Arquivo pessoal)

A lei local afirma que os estabelecimentos podem colocar mesas que ocupem, no máximo, 50% da largura do passeio público. Contudo, alguns pontos da zona central de Caxias do Sul não tiveram a licença renovada – entre eles, o bar e restaurante em questão.

A repercussão da ideia dos caminhões fez com que a prefeitura se sensibilizasse com a situação. O dono do bar se reuniu com a Secretaria Municipal de Urbanismo. Ao jornal Pioneiro, a secretária disse, posteriormente, que o local deve receber uma nova licença até o fim de semana.

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Barata viva é retirada do crânio de mulher que reclamava de enxaqueca

Daniella Cicarelli se irrita com seguidor que a comparou com Michael Jackson