in ,

Jovem que teve couro cabeludo arrancado em acidente se torna digital influencer

Também palestrante, Débora Dantas compartilha rotina de superação e autoaceitação nas redes sociais, com direito a mensagens de otimismo e fotos de biquíni

O ano de 2019 não foi fácil para a jovem Débora Stefanny Dantas de Oliveira – ou Débora Dantas, como assina nas redes sociais -, que foi vítima de um terrível acidente de kart que arrancou seu couro cabeludo no mês de agosto. O caso aconteceu na cidade de Recife, capital de Pernambuco. Na época, a história ganhou repercussão nacional.

Após inúmeros procedimentos médicos, ela foi submetida a um transplante de pele e músculos e sua recuperação tem sido rápida e eficaz. Em meio à tragédia, Débora Dantas tem conseguido colher bons frutos: sempre enxergando a vida com positividade, ela tem dado palestras em escolas e empresas.

“Como eu sempre digo, o que eu ganhei foi muito maior do que eu perdi. A gente tem esse limite de tempo. Eu penso assim: eu ganhei tempo de estar aqui. É uma oportunidade de fazer com esse tempo algo importante. Ajudar as pessoas. Poder estudar. Realizar meus sonhos”, contou ela em entrevista recente ao portal ‘G1’.

Veja também:
Jovem salva criança de ataque de pit bull e vídeo viraliza na internet

Nas redes sociais, Débora Dantas também atua como influenciadora digital e já tem quase 190 mil seguidores. No Instagram, ela publica mensagens de otimismo, detalhes da rotina diária e fotos mostrando a sua beleza – por vezes, de biquíni.

Graças ao acidente, Débora exibe um visual que seria considerado fora do padrão de beleza da sociedade e, por isso, protagoniza ensaios fotográficos para passar a mensagem da autoaceitação.

Confira algumas imagens publicadas por ela:

O acidente

A jovem Débora Stefanny Dantas de Oliveira, de apenas 19 anos, estava curtindo uma tarde com amigos quando sofreu um terrível acidente de kart no dia 11 de agosto de 2019. Ela teve o couro cabeludo e parte da pele do rosto arrancados enquanto participava de uma corrida, no estacionamento de um grande supermercado na cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco.

Débora tinha ido ao local acompanhada do namorado e seus familiares revelaram que essa era a primeira vez que ela participava da atividade. Ela foi levada para um hospital e ficou na UTI, em estado grave, mas quadro estável, de acordo com boletins médicos na época.

 

De acordo com informações iniciais, o cabelo da jovem teria ficado preso na engrenagem do veículo, ocasionando o escalpelamento – quando o couro cabeludo é arrancado ainda com os cabelos. Ainda de acordo com Eduardo, ela sentiu muita dor e ficou “com um parte do crânio exposta”.

Como o material foi levado para o hospital, médicos dos setores de neurocirurgia e de cirurgia plástica conseguiram recuperar e reimplantar 80% da área atingida, em uma cirurgia que durou cinco horas.

Um mês depois do acidente, ela publicou um vídeo para comemorar a melhora em seu estado de saúde e agradecer o apoio que tem recebido de amigos, familiares e até mesmo desconhecidos após tamanha repercussão de seu caso.

Veja:

 

Comente com o Facebook
ataque de pit bull

Jovem salva criança de ataque de pit bull e vídeo viraliza na internet