in , ,

Grávida perde bebê e enfermeiros escrevem emocionante carta de despedida

Casal de pais que perdeu o filho na 21ª semana de gestação; gesto viralizou e comoveu internautas

A equipe de enfermeiros de um hospital na cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas, teve um atitude emocionante que está comovendo os internautas após viralizar nesta semana. O grupo escreveu uma carta de despedida, em nome da criança, para um casal de pais que perdeu o filho na 21ª semana de gestação.

A mensagem dizia: “Papai e mamãe, durante 21 semanas e 3 dias, pude sentir o quanto vocês me amam e eu também já amava vocês. Sei que seriam pais excelentes. Fiquem em paz! Nasci e voltei para o céu no dia 30/09/19 às 14:45 horas no Instituto da Mulher Dona Lindu e pesei 0,370 gramas. Irei no coração de vocês, aonde forem, para sempre. Ass: Jander Gaell Rodrigues de Menezes. Com amor”.

A mensagem ainda vinha acompanhada com a impressão dos pezinhos do bebê e a pulseira de identificação usada no hospital.

Veja:

View this post on Instagram

"Hoje a tarde pude presenciar uma cena SENSACIONAL 😭♥️ Estou nos meus últimos dias de estágio em Ginecologia e Obstetrícia, onde durante 2 meses e 1 semana convivi bastante a rotina obstétrica, acompanhando e participando de vários partos, tanto normal quanto cesariana. Porém, hoje, me deparei com uma situação completamente diferente dessa rotina. Por conta de uma infecção grave uma mãe perdeu seu bebê, após 21 semanas e 3 dias de gestação; E a equipe de enfermagem do Instituto da Mulher Dona Lindu resolveu fazer essa linda carta de despedida da criança para a mãe e o pai com o carimbo do pezinho do seu bebê, com o intuito de amenizar um pouco mais a dor da perda de seu filho. Cara, que sensacional demais. Isso ganhou meu dia, ganhou minha semana, ganhou todo o tempo de estágio em que passei pelas maternidades de Manaus. Diante de todo o caos que a saúde do Amazonas está passando, falta de medicação básica, falta de leitos, falta de materiais, pagamentos atrasados de todos os profissionais da área da saúde… deixando assim muitos profissionais desestimulados, vendo pacientes morrerem e não podendo fazer, literalmente, nada, mesmo assim essa equipe que hoje passou o dia de plantão, exerceu seu papel com tanto amor ao próximo, honrando o juramento que fizeram no dia de suas formaturas. Com toda certeza essa carta não trará o filho de volta, mas amenizará bastante a dor da perda dos pais e familiares. PARABÉNS A ESSA EQUIPE DE ENFERMAGEM DO INSTITUTO DA MULHER DONA LINDU… VOCÊS FORAM SENSACIONAIS !!! #PorMaisProfissionaisAssim Fica com Deus, Jander Gaell 😭♥️ Publicado por @maiicosta . #Manaus #ManausAlerta #Amazonas

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

O estudante de medicina da Universidade do Estado do Amazonas, Marcelo Augusto, foi quem publicou originalmente o bilhete nas redes sociais. O jovem quis mostrar que, apesar do trabalho exaustivo que diversos profissionais de saúde são submetidos e do descaso do poder público, ainda há espaço para as boas ações.

“Diante de todo o caos que a saúde do Amazonas está passando, falta de medicação básica, falta de leitos, falta de materiais, pagamentos atrasados de todos os profissionais da área da saúde… deixando assim muitos profissionais desestimulados, vendo pacientes morrerem e não podendo fazer, literalmente, nada, mesmo assim essa equipe que hoje passou o dia de plantão, exerceu seu papel com tanto amor ao próximo, honrando o juramento que fizeram no dia de suas formaturas”, escreveu ele.

Paula Andréa Machado, uma das enfermeiras responsáveis pelo gesto solidário, comentou: “A nossa intenção ao fazer a carta era amenizar a dor da família de alguma maneira. O casal estava esperando pelo primeiro filho homem, o enxoval estava todo pronto e infelizmente a mãe sofreu um aborto espontâneo. O plantão estava super corrido, mas demos um jeito. Quando entregamos para o pai ele ficou muito emocionado. Foi uma atitude simples, mas que fez diferença”.

Veja também:
Encanador que não cobra de idosos viraliza e ganha R$ 400 mil em doações

Comente com o Facebook
pai veste sutiã

Pai veste sutiã e máscara com foto da esposa para convencer bebê a mamar

faustão

Racismo? Comentário de Faustão sobre Dandara Mariana gera polêmica na web