in ,

Morre o ator português Filipe Duarte, do elenco de ‘Amor de Mãe’, na Globo

O profissional chegou a fazer par romântico com a vilã Thelma, personagem de Adriana Esteves

Foto: Reprodução/Instagram

O ator português Filipe Duarte, que compunha o elenco da novela ‘Amor de Mãe’, da TV Globo, morreu na manhã desta sexta-feira (17) aos 46 anos de idade. De acordo com informações da imprensa lusitana, ele teria sofrido um infarto do miocárdio.

Filipe era casado com a atriz espanhola Nuria Mencía, com quem tinha uma filha, Antonia, de 8 anos de idade.

O personagem interpretado por Filipe na novela brasileira era Gabo, um português que chegou a viver um romance com a vilã Thelma, personagem de Adriana Esteves.

Veja também:
Autora de 'Amor de Mãe' muda de ideia e Thelma se transformará em vilã tradicional

Em certo ponto da trama, o casal planejou uma mudança para Portugal, mas Thelma desistiu depois que sua nora, Camila, interpretada por Jessica Ellen, perdeu o bebê que esperava.

Filipe Duarte nasceu em Angola, nas foi naturalizado português. Ele venceu o Globo de Ouro de Portugal por sua atuação no filme ‘A Vida Invisível’, de 2015. O ator também participou de várias novelas locais, como ‘Belmonte’.

Durante a gravação desta novela portuguesa, Filipe veio pela primeira vez ao Brasil. Em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do jornal ‘O Globo’ ele elogiou a “beleza natural” do país.

“Só de ver esse visual do Rio de Janeiro, que é algo único no mundo, já me sinto privilegiado de estar aqui”, contou na ocasião.

O ator também atuou no filme ‘Mosquito’, a ser lançado ainda neste ano, que retrata a vida de um solado português perdido na floresta africana nos anos de 1917.

Filipe Duarte e Adriana Esteves em cena na TV Globo:

Foto: reprodução / TV Globo
Foto: reprodução / TV Globo

Nas redes sociais, o ator recebeu inúmeras homenagens de amigos e colegas de profissão.

“Exigente como pessoa e profissional. Daí a sua excelência. É das pessoas que conheço que mais admiro. Falo no presente se bem que saiba que a partir de hoje não mais poderei conversar com ele. É que há pessoas que não morrem enquanto houver memória”, disse Manuel Luís Goucha.

“Filipe, tu não! Não acredito. Não acredito. Não acredito. Um abraço à família do Filipe”, afirmou Iva Domingues.

César Mourão também ficou incrédulo à morte do amigo: “Inacreditável. Um dos melhores atores portugueses. Minhas condolências à família. Obrigado Filipe”.

“O melhor dos melhores. Um querido amigo. Até um dia, Pipo. Um beijinho à família”, escreveu a vocalista dos The Gift, Sónia Tavares.

Veja também:
Namorada teme por reação de Babu ao descobrir que 'avó de consideração' morreu

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

babu

‘BBB 20’: amigo mostra a situação da casa simples do pai de Babu na favela

bbb 20

Produção diz que ‘BBB 20’ vai durar mais 99 dias e apavora os participantes