in ,

Globo demite o jornalista que deixou nude aparecer ao vivo em telejornal

Direção de jornalismo da emissora acredita que o apresentador merece ser responsabilizado pela situação

Fotos: Reprodução/Instagram

A TV Centro América, afiliada da Rede Globo na cidade de Cuiabá, demitiu o jornalista Douglas Belan após ele ter aberto uma mensagem ao vivo no programa ‘Bom Dia Mato Grosso’ com a foto de um órgão íntimo masculino – que acabou ficando no ar por alguns segundos até ser retirada pela produção.

Veja também:
Telejornal da Globo recebe nude ao vivo e exibe a imagem por acidente

A situação constrangedora aconteceu no início da semana e, nesta quarta-feira (22), a equipe da TV acabou decidindo demitir o jornalista por acreditarem que ele é o único responsabilizado pelo episódio ocorrido no programa matinal.

Douglas Belan antes trabalhava na Record TV de Curitiba, no Paraná. Há apenas dois meses, ele aceitou o convite para ser apresentador e editor-chefe do ‘Bom Dia Mato Grosso’ e acabou se mudando para Cuiabá.

Para Orlando Loureiro, diretor de jornalismo da Rede Mato-grossense, Douglas “poderia ter evitado a situação se agisse com mais calma”.

Os colegas do jornalista, assim como os telespectadores, se surpreenderam com a demissão.

A coluna do colunista Leo Dias, no portal ‘Uol’, procurou a TV Centro América, que confirmou o desligamento de Douglas Belan, mas não justificou a demissão. O próprio jornalista preferiu não comentar o caso.

Relembre o episódio

Ao vivo, Douglas tinha acabado de ler uma mensagem com o aplicativo do WhatsApp aberto na TV sobre a abertura dos serviços essenciais em Cuiabá, quando passou para a conversa seguinte, que tinha apenas a imagem explícita.

“Ai, caramba. Deixa eu pular isso aqui. Não sei o que é. Tirou? Tirou em tempo? Ai, ai, ai… só em programa ao vivo”, disse Douglas, visivelmente constrangido.

Diferente de alguns programas televisivos, no ‘Bom Dia Mato Grosso’ o próprio apresentador escolhe as mensagens dos telespectadores que serão lidas ao vivo, sem seleção prévia. Foi por isso que o jornalista se deparou com a imagem do membro sexual quando ela já estava no ar.

Veja também:
'21cm': com fotos íntimas, vaza perfil de jornalista da Globo em app de pegação

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

mãe de neymar

Mas já? Namoro da mãe de Neymar chegou ao fim, diz colunista

gizelly

‘BBB 20’: Gizelly anuncia cargo em associação de advogados, mas entidade desmente