in ,

Globo demite o jornalista que deixou nude aparecer ao vivo em telejornal

Direção de jornalismo da emissora acredita que o apresentador merece ser responsabilizado pela situação

Fotos: Reprodução/Instagram

A TV Centro América, afiliada da Rede Globo na cidade de Cuiabá, demitiu o jornalista Douglas Belan após ele ter aberto uma mensagem ao vivo no programa ‘Bom Dia Mato Grosso’ com a foto de um órgão íntimo masculino – que acabou ficando no ar por alguns segundos até ser retirada pela produção.

Veja também:
Telejornal da Globo recebe nude ao vivo e exibe a imagem por acidente

A situação constrangedora aconteceu no início da semana e, nesta quarta-feira (22), a equipe da TV acabou decidindo demitir o jornalista por acreditarem que ele é o único responsabilizado pelo episódio ocorrido no programa matinal.

Douglas Belan antes trabalhava na Record TV de Curitiba, no Paraná. Há apenas dois meses, ele aceitou o convite para ser apresentador e editor-chefe do ‘Bom Dia Mato Grosso’ e acabou se mudando para Cuiabá.

Para Orlando Loureiro, diretor de jornalismo da Rede Mato-grossense, Douglas “poderia ter evitado a situação se agisse com mais calma”.

Os colegas do jornalista, assim como os telespectadores, se surpreenderam com a demissão.

A coluna do colunista Leo Dias, no portal ‘Uol’, procurou a TV Centro América, que confirmou o desligamento de Douglas Belan, mas não justificou a demissão. O próprio jornalista preferiu não comentar o caso.

Relembre o episódio

Ao vivo, Douglas tinha acabado de ler uma mensagem com o aplicativo do WhatsApp aberto na TV sobre a abertura dos serviços essenciais em Cuiabá, quando passou para a conversa seguinte, que tinha apenas a imagem explícita.

“Ai, caramba. Deixa eu pular isso aqui. Não sei o que é. Tirou? Tirou em tempo? Ai, ai, ai… só em programa ao vivo”, disse Douglas, visivelmente constrangido.

Diferente de alguns programas televisivos, no ‘Bom Dia Mato Grosso’ o próprio apresentador escolhe as mensagens dos telespectadores que serão lidas ao vivo, sem seleção prévia. Foi por isso que o jornalista se deparou com a imagem do membro sexual quando ela já estava no ar.

Veja também:
'21cm': com fotos íntimas, vaza perfil de jornalista da Globo em app de pegação

Comente com o Facebook
mãe de neymar

Mas já? Namoro da mãe de Neymar chegou ao fim, diz colunista

gizelly

‘BBB 20’: Gizelly anuncia cargo em associação de advogados, mas entidade desmente