in ,

Lucinha Lins revela casos sobrenaturais nos bastidores da novela ‘A Viagem’

Novela da TV Globo tinha o espiritismo como temática e marcou o imaginário popular brasileiro

Fotos: Reprodução/TV Globo

A atriz Lucinha Lins revelou que alguns “casos sobrenaturais” que aconteceram nos bastidores da icônica novela ‘A Viagem‘, exibida pela TV Globo em 1994. Eles incluem energia pesada e até uma suposta aparição espiritual.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Quase 3 décadas depois da exibição da novela, a atriz falou, em entrevista à revista ‘Quem’, sobre acontecimentos bizarros que quem trabalhou na produção da novela pôde presenciar.

Segundo Lucinha, a novela tinha uma “energia forte”. Um pouco disso, certamente, se deve ao fato de a trama de ‘A Viagem’ ter sido baseada na doutrina espírita de Allan Kardec para falar sobre a vida após a morte.

Na novela, Alexandre (Guilherme Fontes) é um playboy inconsequente, namorado de Lisa (Andréa Beltrão), que matou um homem em uma tentativa de roubo.

Ao fugir da polícia, é delatado pelo irmão Raul (Miguel Falabella) e pelo cunhado Téo (Maurício Mattar). O famoso criminalista Otávio Jordão (Antônio Fagundes) não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo pessoal.

Veja também:
A vida imita a arte? José Dumont seria abusador de crianças em nova novela

Resultado? Alexandre acaba preso e se suicida na cadeia após ter sido condenado por roubo seguido de homicídio. O espírito dele volta e “passa a infernizar a vida de todos que julga responsáveis por seu trágico destino”.

Um fato intrigante lembrado pela atriz foi que, durante as gravações, uma borboleta amarela surgiu num estúdio fechado durante a cena da cremação de Alexandre.

Segundo ela, a cena foi extremamente difícil, pois lembrava o velório do filho de Christiane Torloni, Guilherme.

O menino faleceu aos 12 anos de idade em um acidente de carro provocado pela própria mãe – apenas três anos antes das gravações da novela.

Christiane Torloni interpretava Diná em ‘A Viagem’ e precisava chorar sobre o corpo de Alexandre.

A borboleta posou na ponta do caixão, na frente da Christiane. Tivemos que parar a cena. Ela rondou a Christiane várias vezes e pousou nela, que teve uma crise de choro atrás do cenário. Todos chorávamos pela cena em si, pelo que o nosso coração estava sentindo pelo que a Christiane estava vivendo. Essa borboleta foi de uma delicadeza. Foi um alento para todos nós, recordou Lucinha Lins em entrevista à revista ‘Quem’.

Lucinha Lins conta mais histórias

Estela, a personagem de Lucinha, era irmã de Diná na trama. Elas tinham uma conexão inexplicável, a ponto de uma conseguir sentir a presença da outra – mesmo depois que a protagonista morreu.

Christiane Torloni - Lucinha Lins - A ViagemFotos: Reprodução/TV Globo

“Era uma cena de meia página (do roteiro). Quando entrei, a Chris saiu do sofá, escorregou e se sentou no chão. Até aí tudo bem. Começamos a cena com as falas normais, mas do nada desenvolvemos um diálogo que não estava escrito. Uma cena de meia página se transformou em uma página e meia”, começou ela.

“Conversamos pertinente à cena, mas um texto que não estava escrito, e fechamos tomando chá, como previsto. Veio uma voz da direção: ‘Posso cortar?’. Olhamos uma para a outra sem entender nada. Fizemos uma cena que não sabíamos que tínhamos feito, disse Lucinha em entrevista.

Essa conexão foi um grande desafio para as atrizes – que precisavam, até mesmo, demonstrar comunicação por “telepatia” nas gravações.

“Tivemos cenas dificílimas de serem feitas porque tínhamos que nos perceber. Alguém lia o texto, já que nós não falávamos nestas cenas. A nossa interpretação era toda facial e física. A gente mostrava para a câmera que estávamos conversando mentalmente. Isso era muito difícil de fazer”, disse a atriz, que hoje tem 70 anos.

Christiane Torloni e Lucinha Lins acabaram se tornando amigas na vida real. Lucinha relatou que, hoje em dia, elas não se encontram com tanta frequência, mas quando acontece, nutrem um carinho muito especial uma pela outra.

Sobre um suposto remake de ‘A Viagem’, que é algo que sempre surge na internet, Lucinha Lins declarou que adoraria fazer uma participação – mas que não existe nada concreto no momento.

“Não estou sabendo, mas faria uma participação com todo o prazer. Mesmo que fosse para passar lá no fundo com uma bandejinha de café, ficarei muito feliz só de fazer parte”, disse a atriz.

Ela contou que a chamaram para outro projeto ligado à novela ‘A Viagem’. Trata-se de um filme sobre os 30 anos desta versão da trama.

“Seria utilizando atores que fizeram parte da novela. Mostrar o que aconteceu com essas pessoas, trazendo uma turma nova para uma ideia. Topo fazer parte disso, já dei o meu ok. Vai ser muito emocionante. Acredito que vai ter fila na porta e vai ser uma das maiores bilheterias deste país”, apostou ela.

Confira uma das cenas polêmicas de ‘A Viagem’:

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Mulher é retirada de túmulo após passar 10 horas enterrada viva em cemitério

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Kim Jong-un - Coreia do Norte

Investigação das atrocidades na Coreia do Norte: país executa grávidas e crianças

Lary Ingrid - dois maridos

Mulher tenta se casar com dois maridos (mas lei brasileira não permite)