in ,

Homem mais rico do mundo faz ‘processo seletivo’ para determinar herdeiro

Bernard Arnault, dono de marcas como Louis Vuitton e Christian Dior, tem que escolher um dos filhos

Foto: Frederic Legrand/COMEO/Shutterstock

Já imaginou como deve ser difícil decidir quem vai herdar um império? Pois é, essa é a situação de Bernard Arnault, o homem mais rico do mundo e líder do grupo LVMH, conglomerado que possui marcas icônicas como Louis Vuitton, Dior, Sephora e Tiffany & Co.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Nas últimas três décadas, Bernard Arnault, nascido em 1949 em uma família de pequenos industriais na França, transformou a LVMH em uma gigante do mercado de luxo.

São 75 marcas extremamente bem-sucedidas que vendem desde vinhos e bebidas até moda, artigos de couro, perfumes, cosméticos, relógios, joias, viagens de luxo e hospedagem em hotéis sofisticados.

Agora, resta saber quem será o escolhido para liderar esse império no futuro.

Com cinco filhos para escolher, Arnault criou uma espécie de ‘processo seletivo’ para encontrar o herdeiro mais preparado para assumir o controle da mega-empresa.

Segundo o ‘The Wall Street Journal’, o bilionário organiza almoços mensais com seus filhos em uma sala privada no grupo LVMH. Durante esses encontros, Arnault propõe temas de discussão e pede conselhos individuais a cada um deles.

Veja também:
Pai de Luciana Gimenez deixa herança milionária para desconhecida

As conversas duram 90 minutos e abordam assuntos como a Gestão de Gerentes Específicos ou a necessidade de reformular alguma das inúmeras marcas do grupo.

Embora Arnault nunca tenha indicado quem será seu sucessor, já deixou claro que a decisão será baseada no mérito. Com um patrimônio líquido de 211 bilhões de dólares, Bernard Arnault e sua família estão no topo da lista da Forbes.

Os filhos do homem mais rico do mundo

Os candidatos ao cargo são Delphine Arnault (de 47 anos), Antoine Arnault (de 45 anos), Alexandre Arnault (de 30 anos), Frédéric Arnault (de 28 anos) e Jean Arnault (de 25 anos), todos envolvidos nos negócios da família.

Segundo o jornal norte-americano ‘The Wall Street Journal’, Antoine seria o favorito para assumir o comando do império.

Entretanto, a irmã mais velha, Delphine, parece ter ganhado pontos após ser nomeada chefe da Dior, a segunda maior marca do conglomerado, em janeiro de 2022. 

Veja também:
Aos 28 anos, brasileiro descobre que é herdeiro e vai receber R$ 1 bilhão
Louis Vuitton - Tiffany e Co - Dior
Fotos: Divulgação
  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Nova namorada de Chiquinho Scarpa fez curso para conquistar homens ricos

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Goleiro Bruno - filho Bruno Samudio de Souza

Bruninho: filho de Eliza Samudio estreia como goleiro, mesma posição que o pai

Christina Ashten Gourkani - Sósia Kim Kardashian

Famosa por conteúdo adulto, ‘sósia’ de Kim Kardashian morre após nova cirurgia