in , ,

Neymar tenta homenagear Stephen Hawking, mas nem todos aprovam

Jogador publicou imagem com legenda controversa em referência à morte de cientista

A morte de Stephen Hawking, cientista inglês vítima da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), sensibilizou o mundo na última quarta-feira (14) e até Neymar resolveu homenagear o físico, mas a mensagem não soou bem a todos. Se recuperando de uma cirurgia feita em 3 de março, o jogador repousa em uma cadeira de rodas e sorrindo posou para uma foto legendada com uma frase de Hawking.

“Você tem que ter uma atitude positiva e tirar o melhor da situação na qual se encontra” foi a frase atribuída a Stephen Hawking que virou legenda da foto de Neymar. Muitos acharam de mau gosto a comparação sugerida por texto e imagem. Até o jornalista Antero Greco, da ESPN, desaprovou.

Com carreira incontestável no campo das ciências exatas, Hawking se locomovia há décadas com a ajuda de uma cadeira e se comunicava a partir de outros dispositivos tecnológicos. O cientista foi diagnosticado com ELA ainda jovem, aos 21 anos de idade, resistiu às complicações da síndrome por mais meio século e – adaptando seu ambiente de trabalho e rotina às suas necessidades – se destacou como um dos maiores físicos da história.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Mulher traída faz ensaio de fotos queimando vestido de noiva e bomba na web

Repórter do Esporte Interativo pede respeito após beijo na boca ao vivo