in ,

Nova campanha do chocolate Snickers é acusada de machismo

Embalagens trazem palavras como “lesada”, “reclamona” e “mimimi”

Fotos da nova campanha dos chocolates Snickers começaram a circular na internet e a marca voltou a ser acusada de machismo. As embalagens trazem palavras como “lesada”, “reclamona” e “mimimi”, sendo alvo de críticas de internautas.

Em 2015, uma outra campanha da marca mostrava as atrizes Claudia Raia e Betty Faria dando chiliques quando estavam com fome. Após comerem o chocolate oferecido pelos amigos, elas se transformavam em homens, calmos e bem-humorados. Na época, a Snickers foi alvo de várias reclamações, alegando que a marca reforçava um estereótipo machista. A empresa alegou que não tinha o intuito de ofender ninguém com o comercial, que continua sendo veiculado.

Em entrevista ao UOL, a Snickers alegou que essa nova campanha, com os dizeres nas embalagens, é global e que foram feitas pesquisas para chegar nos 31 sintomas da fome nos gêneros feminino e masculino. Além disso, a marca enfatizou que os chocolates com dizeres masculinos também estarão nas lojas.

Após ser questionada por vários portais de comunicação, a empresa postou um GIF no Facebook mostrando embalagens com dizeres nos dois gêneros.

Nos comentários da postagem, usuários também defenderam o conteúdo veiculado pela marca.

Veja alguns comentários:

(Foto: Reprodução? Facebook)
(Foto: Reprodução? Facebook)
(Foto: Reprodução? Facebook)
(Foto: Reprodução? Facebook)
(Foto: Reprodução? Facebook)
(Foto: Reprodução? Facebook)
(Foto: Reprodução? Facebook)
(Foto: Reprodução? Facebook)

 

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

6 famosas que aprenderam a lidar com suas pequenas “imperfeições”

Bebê nasce durante voo e ganha viagens gratuitas pelo resto da vida