in ,

Rafa Kalimann é detonada ao tentar explicar conflito entre Rússia e Ucrânia

Ela virou chacota na web por meter o bedelho em assuntos que não entende e espalhar desinformação

Fotos: Canva/Reprodução/Instagram

O assunto mais comentado no mundo todo nesta quinta-feira (24) foi, sem dúvida, o conflito geopolítico no leste europeu e os ataques da Rússia contra a Ucrânia.

Mostrando que está atenta às atualidades e a tudo que acontece no mundo, a ex-BBB Rafa Kalimann resolveu compartilhar o que ela, supostamente, sabe sobre essa questão.

Utilizando o Twitter, Rafa resumiu o conflito existente entre os países e o que levou à guerra. Os internautas não gostaram nada disso e a criticaram muito por decidir falar de um assunto do qual não tem conhecimento.

Veja também:
Atletas brasileiros na Ucrânia pedem socorro em vídeo: 'estamos abandonados aqui'

Vou tentar resumir pra vocês sobre a Rússia e a Ucrânia: o que eu entendo sobre, se tiver algum ponto de equívoco, me falem. E por favor pesquisem para aprofundar, é só um resumo pessoal“, iniciou Kalimann.

“Existe a organização que os EUA [Estados Unidos] e muitos países fazem parte que é a OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte] e existiu a URSS [União das Repúblicas Socialistas Sov­­­­­­­­­­­­­­­iéticas] que a Rússia fazia parte”, explicou ela.

Confira um trecho da explicação de Rafa Kalimann no Twitter sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia:

O resumo de Rafa Kalimann

“Com o tempo a OTAN se mostrou mais eficiente do que a URSS que foi rompida com o fim da guerra fria e muitos países começaram a formar aliança com a OTAN”. 

“Com o fim da URSS, a Ucrânia se tornou um país independente. Mas a Ucrânia que se tornou independente há apenas 30 anos, não. E desde então existe uma indecisão se ela se torna mais próxima da Rússia ou da OTAN (lado dos EUA) onde ela demonstrou ter uma tendência maior nos últimos anos e pra Rússia isso não é nada bom“, detalhou a influenciadora.

“Acontece que a Rússia ainda vê a Ucrânia como ‘parte deles’. Importante frisar que antes a capital da Rússia era Kiev, que hoje é a capital da Ucrânia, tem muitas questões culturais envolvidas, famílias formadas por ucranianos e russos por exemplo”, continuou Rafa.

Veja também:
Drone invade casa de Rafa Kalimann e quase flagra ela tomando banho

“O x da questão é que a Rússia não quer um vizinho convertido ao ocidente, um vizinho inscrito na Otan, eles querem preservar sua influência sobre uma área que já foi a cabeça da União Soviética. Tem a ver com laços culturais, mas sobretudo com laços políticos”, finalizou a ex-BBB.

Confira uma imagem divulgada na internet que mostra um dos bombardeios na Ucrânia:

Rússia - Ucrânia
Foto: Reprodução/Twitter

Os tuites de Rafa Kalimann viralizaram. Internautas detonaram a ex-BBB por tentar falar de um assunto do qual ela não domina.

Muitos afirmaram que seria mais inteligente ter chamado um especialista para tratar do tema com os seguidores dela, se a intenção era informar.

Depois de toda a repercussão negativa, Rafa apareceu utilizando a função Stories de seu perfil no Instagram. Ela disse que, desde o início, esclareceu que falaria superficialmente o que ela entendia do tema.

Veja também:
Rafa Kalimann é acusada de terminar namoro por ter caso com homem casado

Ela afirmou também que as pessoas tinham que se preocupar com suas próprias vidas e parar de criticarem tanto. Vão catar coquinho!, disse no final.

Veja algumas reações de internautas no Twitter:

Atletas brasileiros na Ucrânia pedem socorro em vídeo: ‘estamos abandonados aqui’

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Globo - PIX ERRADO pix errado

Globo vence e confisca casa que homem comprou após receber Pix por engano

Delegacia Rio de Janeiro -

Lembra dela? ‘Peladona’ flagrada em delegacia era esposa do inspetor de polícia