in , ,

Rinha de cães é descoberta em SP e criminosos faziam até churrasco do animal

Polícia Civil prendeu 41 pessoas no local – uma chácara em Mairiporã, interior do estado -, incluindo veterinários, médicos e um policial militar

Fotos: Polícia Civil do Paraná

Uma operação da Polícia Civil encontrou uma situação lamentável na noite do último sábado (14), na cidade de Mairiporã, interior do estado de São Paulo. Foi descoberta uma rinha de cães da raça pit bull em uma chácara alugada. Aos participantes, estava sendo servida a carcaça de um cachorro assada como churrasco.

No local, foram resgatados 19 animais em estado crítico de saúde. Além dos feridos, um deles não havia resistido às brigas e morreu. Os oficiais conseguiram prender 41 pessoas, incluindo veterinários, médicos e um policial militar.

Até mesmo dois adolescentes, de 12 e 14 anos, foram apreendidos no local. O pai, que possui guarda compartilhada, estava no local conseguiu fugir quando viu a polícia e os abandonou. Mais tarde, o homem ligou para a mãe para informar que os filhos estavam na delegacia e pediu que ela os buscasse.

Os detidos foram levados à Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente e deverão responder pelos crimes de jogos de azar, maus-tratos contra animais com agravante de morte e associação criminosa. Entre os apostadores da rinha de cães, estavam 5 estrangeiros: um americano, dois peruanos e dois mexicanos.

As investigações contaram com a ajuda da Polícia Civil do estado do Paraná, onde a operação teve início e acompanhava um criador e um treinador de pit bulls da cidade de Curitiba. Os oficiais os seguiram até o estado de São Paulo, onde solicitou a ajuda dos colegas de corporação.

Veja também:
Afinal, quantas vezes o cantor Fábio Jr. já se casou?
Comente com o Facebook
Fotos: Reprodução/Instagram

Gianecchini, Camila Pitanga e mais: 15 famosos que se assumiram em 2019

maurício mattar

Maurício Mattar sofre infarto e é internado em hospital de Bauru