in , ,

Ronaldinho Gaúcho é cobrado na Justiça por dívida de R$ 1,8 milhão de IPTU

Jogador nunca pagou o imposto referente a 19 imóveis em seu nome na cidade de Porto Alegre

O jogador Ronaldinho Gaúcho, aparentemente, não é muito fã de pagar as próprias dívidas. Uma reportagem do portal Uol apurou que ele deve o inacreditável valor de R$ 1,8 milhão aos cofres públicos.

A dívida é referente ao Imposto Predial e Territorial Urbando (IPTU) de 19 imóveis que são registrados em seu nome. Todos eles ficam localizados na cidade de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul.

Os valores devidos estão inscritos em Dívida Ativa e, de acordo com o Uol, eles são apenas a ponta do iceberg. Supostamente, Ronaldinho acumula ainda mais dívidas relativas a outros endereços, mas esses valores estão sob sigilo fiscal.

 

Das dívidas de IPTU dos endereços consultados, a situação dos débitos no momento encontram-se em aberto, o que significa que os valores não foram quitados. Eles também encontram-se “em execução fiscal” – fase de cobrança em processo judicial, a qual envolve exigência de pagamento, incluindo penhora de bens.

Em resposta à reportagem, o advogado de Ronaldinho Gaúcho, Sérgio Queiroz, afirmou que “já estão sendo encaminhadas as diligências necessárias para o parcelamento” das dívidas referentes ao não pagamento de IPTU.

Passaportes de Ronaldinho Gaúcho e Assis são apreendidos pela justiça

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

marília mendonça

Após perder 20 kg, Marília Mendonça tira foto no banheiro e exibe a barriga

eduardo costa

Após ofender Fernanda Lima na web, Eduardo Costa desabafa sobre a polêmica