in , , , ,

SBT passa a repetir slogan da Ditadura e quer dar programa para Jair Bolsonaro

‘Semana do Presidente’ foi uma atração criada durante o Regime Militar e pode voltar à grade

Uma série de vinhetas em apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro começou a ser exibida nos intervalos comerciais do SBT. Uma delas, no entanto, acabou chocando a audiência do canal e foi comentada pelos internautas.

Após mostrar imagens de pontos turísticos do país, um locutor afirma: ‘Brasil, ame-ou ou deixe-o’. A frase é historicamente conhecida como um slogan da Ditadura Militar que assolou o país entre 1964 e 1985.

“Pra molecada que não sabe, o slogan ‘Brasil, ame-o ou deixe-o’ era usado pelos militares para justificar a repressão aos movimentos sociais contrários a ditadura. Parece que 1964 é logo ali”, protestou o jornalista William De Lucca em sua conta do Twitter.

Outros vídeos fazem parte da série, que adota um tom nacionalista e repete frases de amor ao Brasil. As vinhetas são compostas por canções diferentes, como o Hino Nacional e o Hino da Independência.

Veja a polêmica vinheta:

O SBT não se pronunciou oficialmente sobre a polêmica e fontes internas da emissora afirmaram ao site ‘Notícias da TV’ que a criação da vinheta foi ordem do próprio Silvio Santos. O dono do Baú é conhecido por apoiar os governantes eleitos, independente do partido.

Outra dica de que Silvio está disposto a se manter ao lado de Jair Bolsonaro é a informação divulgada pelo colunista Flavio Ricco. De acordo com ele, o SBT analisa a possibilidade de voltar a produzir o ‘Semana do Presidente’.

Veja também:
Atores ficam nus e polemizam durante edição de 'Amor & Sexo', na Globo

O programa foi criado durante o Regime Militar e valorizava viagens e feitos do governante do país. Críticas não eram aceitas.

FHC e Bolsonaro trocam farpas no Twitter após declarações do tucano

Comente com o Facebook
nadja pessoa

Nadja Pessoa é expulsa de ‘A Fazenda 10’ por agressão a Caique Aguiar

feedclub bruna marquezine tatuagem fome

Bruna Marquezine tatua ‘tenho fome’ no braço e frase repercute na web