in ,

Sol Almeida posta foto de biquíni e ‘textão’ em resposta a críticas sobre meia calça

Comentário da cantora virou polêmica no Instagram e ela resolveu desabafar sobre amor próprio

A cantora Solange Almeida usou sua conta no Instagram nesta segunda-feira (9) para publicar uma foto de biquíni e dar uma verdadeira aula sobre aceitação do próprio corpo. Na legenda da imagem, ela escreveu um ‘textão’ em desabafo a uma polêmica que acabou envolvida.

A história começou quando uma fã questionou o que Sol fazia para ter pernas tão lindas nos shows e ela respondeu contando seu truque de beleza: “Eu apenas uso 2 ou 3 meias! [risos] Porque quando tira, meu amor, é celulite demais e flacidez que nem presta! [risos] Coisa normal, né? Pelo menos para mim é. Beijos, linda!”.

O comentário acabou repercutindo negativamente e a cantora de 43 anos foi bastante criticada nas redes sociais. Por isso, ela decidiu desabafar em resposta.

Na publicação, ela fez uma declaração de amor ao seu próprio corpo e uma dura crítica à ditadura da beleza. “Eu me amo com minhas estrias, celulites e flacidez”, afirmou Sol em uma parte do texto.

Confira a postagem original e o desabafo completo:

Em resposta a uma seguidora que me perguntou sobre as meias que eu estava usando, impressionante foi a repercussão que deu. Totalizou dezenas de posts e centenas de comentários positivos e negativos. Aonde eu quero chegar? – Que existe uma cobrança muito forte das pessoas. Se eu não usasse meias nos shows, logo apareceriam as juízas de plantão especialistas em redes sociais com adjetivos pejorativos, como ‘sem NOÇÃO’, ‘flácida’ ou “Ela está passando vergonha no crédito em 10x…” Uso meias no palco da mesma forma que vc acha essencial sair para uma balada com cabelos escovados e maquiada. Faz parte da minha arte, do personagem do palco, totalmente o contrário do meu dia-a-dia que me faz ser aquela mulher natural!! Ainda há gente que diz que as meias saíram de moda! Ah meu bem, tanta coisa que saiu de moda e muita gente ainda usa, inclusive essa ditadura da beleza. Eu já desencanei há um tempão sobre isso, VC NUNCA SERÁ PERFEITA pra ninguém. Meias apenas me dão sustentação e segurança. Pra finalizar, quero dizer que eu me amo com minhas estrias, celulites e flacidez. E me sinto tão linda quanto a Sol do passado, que era obesa com 120kg e três partos na conta (claro que dei uma recauchutada e nunca neguei!), mas depois de tanta coisa que a vida me ensinou, a mais importante foi a que um corpo lindo, uma pessoa perfeita, é aquele que tem uma mulher feliz dentro dele. E ESSA MULHER SOU EU! #estrias #celulite #flacidez #exobesa #quase44 #mulher #solangealmeida #solalmeida #sol #sun #singer #abencoadademaisprareclamar #donadaporratoda #segundosol #cozidodapatroa #forró #euusomeias

A post shared by Solange Almeida (@solalmeidaa) on

Em foto de biquíni, Renata Fan celebra aniversário e fãs se assustam com a idade dela

Veja também:
Foto de Bruna Marquezine em Fernando de Noronha rende memes hilários; veja
Comente com o Facebook
fausto-horz

Revelado o valor que Faustão pagou na cobertura mais cara do Brasil; saiba quanto

feedclub seleção frança

Na Copa das zebras, França vence a Bélgica e vai à final do Mundial