, , , ,


Teoria explica a letra de ‘Ragatanga’, do Rouge, e viraliza nas redes

Desde 2002, Ragatanga é um hit popular brasileiro que não sai da boca do povo. Onde quer que ela toque, todos ao redor saberão cantar e performar sua coreografia inusitada.

Originalmente em espanhol, a versão em português da música foi lançada pelo grupo Rouge, grande sucesso no Brasil no começo dos anos 2000.

Lá na Espanha a canção também fez muito sucesso em sua versão original, cantada por uma banda chamada Las Ketchup.

A versão em português é uma tradução quase literal da música original, ou seja, ‘Aserejé’ (como é chamada por lá) também tem o mesmo refrão grudento que não faz o mínimo sentido.

Não fazia!

Um usuário do Twitter criou uma teoria que explica o significado da canção e tá deixando todo mundo boquiaberto com a possibilidade.

Claro que é apenas uma teoria, mas não é que faz bastante sentido? Confira:

Significado de Ragatanga

O usuário @Kueaff é espanhol, portanto, ele fala sobre a canção original. Como a versão brasileira é uma tradução muito aproximada, a teoria acaba se aplicando pra nós também.

“A música começa ‘Olha lá quem vem virando a esquina, vem Diego, com toda a alegria, festejando’- Ok, o personagem principal é Diego”

O próximo verso foi modificado em português, propositalmente, por mencionar “restos de contrabando” na roupa de Diego. Contudo, ele é fundamental para o entendimento da teoria:

“‘Com a lua nas pupilas, e seu traje água-marinha, vão restos de contrabando’ – É o mesmo que dizer que Diego estava muito, muito drogado”

Em seguida, Diego entra em uma boate, onde é finalmente “possuído pelo ritmo Ragatanga”:

“‘E onde não cabe mais nenhuma alma, ele chega se entregando, possuído pelo ritmo Ragatanga’ – A boate estava cheia e Diego gosta da música”

“‘E o DJ que o conhece, toca o som da meia-noite, para Diego a canção mais desejada’ – Diego é amigo do DJ, que colocará sua música favorita”

Como sabemos, Diego se entrega à canção. E ele dança, e ele curte e ele canta!

“Mas Diego canta muito mal porque estava drogado. E qual é a canção favorita de Diego?”

Acredite se puder, mas o usuário que criou a teoria chegou a encontrar a canção que possivelmente seja a preferida de Diego e que ele “tenta” cantar em Ragatanga. A música se chama ‘Rapper’s Delight’ e foi lançada em 1979 pelo trio estadunidense de rap Sugarhill Gang.

MAIS
Cão salva o outro que estava sendo levado por forte correnteza

Ouça e tire suas próprias conclusões:

Os primeiros versos, em inglês, da música realmente se parecem com o que Diego canta – muito mal – em Ragatanga, não? Claro que isso só poderia ser confirmado pelo compositor da música, o espanhol Manuel Ruiz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading…

Comente com o Facebook

comentários

(Foto: Divulgação)

Beleza: descubra como são 10 modelos da Victoria’s Secret sem maquiagem

(Foto: Divulgação)

Dinheiro: descubra quais são as 10 atrizes de TV mais bem pagas em 2017