in ,

Vereadora é agarrada e beijada à força por parlamentar durante sessão

Carla Ayres (PT) foi assediada por Marquinhos da Silva (PSC) dentro da Câmara dos Vereadores de Florianópolis

Fotos: Reprodução/Instagram

Carla Ayres, vereadora de Florianópolis pelo PT, foi abraçada e beijada à força pelo também vereador Marquinhos da Silva, do PSC, durante uma sessão na Câmara dos Vereadores da capital catarinense realizada na noite desta quarta-feira (7).

  • GUIA DE PRESENTES DE NATAL! E se não der certo? Sem problemas, o prazo de devolução de produtos entregues pela Amazon foi estendido! Confira agora clicando aqui.

A cena foi do assédio foi flagrada pelas câmeras que transmitiam a sessão. Nas imagens, posteriormente divulgadas nas redes sociais pela própria vereadora como denúncia, é possível ver Carla Ayres sendo puxada pelo braço pelo parlamentar enquanto andava por um corredor.

Veja também:
Vereadora faz as malas, se muda para os EUA e renuncia ao mandato via WhatsApp

Mesmo com a vereadora tentando sair, Marquinhos da Silva insiste, se levanta, abraça Carla por trás, a abraça e beija seu pescoço sem a permissão dela! Quando a vereadora consegue se desvencilhar, Marquinhos sai rindo da situação.

Ela publicou o vídeo nas redes sociais e fez uma denúncia do assédio que sofreu na câmara.

“No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu”, disse Carla Ayres.

Em entrevista ao portal ‘Uol’, a vereadora Carla Ayres disse que não foi um caso isolado, mas retrato da violência de gênero constantemente reproduzida contra as mulheres em todos os ambientes, inclusive na Câmara dos Vereadores.

“Reflete uma reação aos processos de ocupação das mulheres nos espaços institucionais e não podemos nos calar. Não pretendemos deixar passar batido, vamos verificar amanhã quais medidas serão tomadas”, afirmou ela.

Depois da repercussão do caso, o vereador publicou uma nota dizendo estar triste pela “notícia de acusação de assédio”, mas admitiu ter abordado a vereadora “de maneira inconveniente, sem a sua autorização” e pediu desculpas.

Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato”, acrescentou ele.

“Ressalto que em nenhum momento agi de maneira mal-intencionada, porém, fui infeliz em invadir o seu espaço. Levarei essa atitude equivocada como um aprendizado, compreendendo essa situação e repudiando toda forma de assédio, concluiu o vereador Marquinhos da Silva.

Confira o momento do assédio no vídeo abaixo, publicado pela própria vereadora:

Agora veja a nota publicada pelo vereador após a denúncia de assédio:

Dê uma olhada em capturas de tela do momento em que Marquinhos agarra e beija Carla à força:

Assédio - Marquinhos da Silva - Carla Ayres
Fotos: Reprodução/Instagram
  • GUIA DE PRESENTES DE NATAL! E se não der certo? Sem problemas, o prazo de devolução de produtos entregues pela Amazon foi estendido! Confira agora clicando aqui.

Vídeo flagra momento em que deputada Isa Penna é apalpada em sessão parlamentar

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Daiane Tomazoni - copa

Modelo manda nudes para jogadores que fazem gol para o Brasil na Copa do Mundo

Rei do Fígado

‘Rei do Fígado’ é desmascarado após ganhar bilhões com dieta falsa