in , , , ,

Youtuber ‘vegana’ é flagrada comendo peixe e gera polêmica na internet

Jovem defendia a modalidade mais radical do veganismo; ela publicou um vídeo tentando se desculpar

Somando-se os seguidores de seu canal no YouTube e de sua conta no Instagra, a colombiana Yovana Mendoza, mais conhecida como Rawvana, contava com cerca de 3,3 milhões de fãs. Ela é um símbolo virtual, sendo considerada a rainha do veganismo na web. Mas tudo veio por água abaixo na última terça-feira (26).

Famosa por suas dicas e programas de emagrecimento com dietas exclusivamente veganas, a digital influencer foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais em todo o mundo. O motivo? Um vídeo publicado por uma amiga, Paula Galindo, que também é blogueira e colombiana.

Nas imagens, Rawvana foi flagrada comendo peixe – o que contraria completamente os ideais do veganismo. O vídeo foi gravado durante uma viagem à cidade de Bali e a jovem tenta esconder a iguaria usando os braços. Veja:

Além de ser vegana, Rawvana também é conhecida por defender a modalidade mais radical desse estilo de vida: a que consome todos os alimentos apenas crus. Com a publicação do vídeo, ela começou a receber uma enxurrada de críticas em todas as redes sociais.

Em seu canal do YouTube, fundado em 2013, é possível ler comentários como “foi um golpe muito forte” ou “deveria ter vergonha pelo mal que causou a esta comunidade”.

Após tamanha repercussão, alguns dias depois, Rawvana veio a público para tentar se desculpar e se justificar. Ela publicou um novo vídeo em seu canal, com cerca de 30 minutos, onde conta a sua versão da história na tentativa de esclarecer a situação.

Veja também:
Confusão e samba no pé: relembre as maiores polêmicas do Carnaval brasileiro

Segundo ela, sua intenção era ocultar que havia inserido proteínas animais na sua dieta após uma prescrição médica, por ela estar anêmica e com outros problemas de saúde. “Sinto muito pela maneira como descobriram sobre a minha recente mudança de dieta. Comecei a incluir alimentos por causa das minhas condições de saúde”, diz a jovem.

“Minha menstruação havia parado de descer, e minha situação hormonal era a de uma mulher pré-menopáusica, com apenas 20 anos. […] Não tinha compartilhado antes porque precisava de tempo para me curar, para me sentir bem, e aí contar para vocês”, completa.

“Sei que muitos de vocês confiam em mim, me escutam e provavelmente se sentem enganados, e estão no seu total direito de sentir isso”, concordou.

Assista (em espanhol, sem legendas):

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Claudia Rodrigues tem melhora na saúde; empresária dela é internada

Ana Hickmann é criticada por foto com Bolsonaro e rebate: ‘não tenho partido’