in , , , ,

Youtuber ‘vegana’ é flagrada comendo peixe e gera polêmica na internet

Jovem defendia a modalidade mais radical do veganismo; ela publicou um vídeo tentando se desculpar

Somando-se os seguidores de seu canal no YouTube e de sua conta no Instagra, a colombiana Yovana Mendoza, mais conhecida como Rawvana, contava com cerca de 3,3 milhões de fãs. Ela é um símbolo virtual, sendo considerada a rainha do veganismo na web. Mas tudo veio por água abaixo na última terça-feira (26).

Famosa por suas dicas e programas de emagrecimento com dietas exclusivamente veganas, a digital influencer foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais em todo o mundo. O motivo? Um vídeo publicado por uma amiga, Paula Galindo, que também é blogueira e colombiana.

Nas imagens, Rawvana foi flagrada comendo peixe – o que contraria completamente os ideais do veganismo. O vídeo foi gravado durante uma viagem à cidade de Bali e a jovem tenta esconder a iguaria usando os braços. Veja:

Além de ser vegana, Rawvana também é conhecida por defender a modalidade mais radical desse estilo de vida: a que consome todos os alimentos apenas crus. Com a publicação do vídeo, ela começou a receber uma enxurrada de críticas em todas as redes sociais.

Em seu canal do YouTube, fundado em 2013, é possível ler comentários como “foi um golpe muito forte” ou “deveria ter vergonha pelo mal que causou a esta comunidade”.

Após tamanha repercussão, alguns dias depois, Rawvana veio a público para tentar se desculpar e se justificar. Ela publicou um novo vídeo em seu canal, com cerca de 30 minutos, onde conta a sua versão da história na tentativa de esclarecer a situação.

Veja também:
Angela Ro Ro relembra namoro com Zizi Possi, que teve fim conturbado

Segundo ela, sua intenção era ocultar que havia inserido proteínas animais na sua dieta após uma prescrição médica, por ela estar anêmica e com outros problemas de saúde. “Sinto muito pela maneira como descobriram sobre a minha recente mudança de dieta. Comecei a incluir alimentos por causa das minhas condições de saúde”, diz a jovem.

“Minha menstruação havia parado de descer, e minha situação hormonal era a de uma mulher pré-menopáusica, com apenas 20 anos. […] Não tinha compartilhado antes porque precisava de tempo para me curar, para me sentir bem, e aí contar para vocês”, completa.

“Sei que muitos de vocês confiam em mim, me escutam e provavelmente se sentem enganados, e estão no seu total direito de sentir isso”, concordou.

Assista (em espanhol, sem legendas):

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Claudia Rodrigues tem melhora na saúde; empresária dela é internada

Ana Hickmann é criticada por foto com Bolsonaro e rebate: ‘não tenho partido’