in ,

Raríssimos Quadrigêmeos de Leopardos da Neve foram filmados

Um é bom, dois é bom, três, quatro…melhor ainda.

Quadrigêmeos de Leopardos da Neve foram filmados em estado selvagem, pela primeira vez. Foi uma enorme surpresa para os pesquisadores que rastreiam as espécies ameaçadas de extinção

Há apenas entre 4.080 e 6.590 leopardos da neve encontradas em seu habitat, de acordo com WWF (World Wildlife Foundation), que anunciou o filme nessa quarta-feira (28/12). E infelizmente esse números estão caindo.

snow leo
Exemplar de filhotes

Encontrado em 12 países, incluindo a China, Butão, Nepal, Índia, Paquistão, Afeganistão, Rússia e Mongólia, os leopardos evoluíram para viver em alguns dos ambientes mais severos na terra, mas foram vítimas de perda de seu habitat natural e os chamados “caçadores vingadores” que são os agricultores cujos animais podem rapidamente tornar-se presa.

A filmagem de um leopardo da neve adulto com seus quatro filhotes foi registrada na Mongólia, disse o WFF. Enquanto ninhadas de até três filhotes eram observadas antes, os quadrigêmeos foram vistos pela primeira vez.

Uma curiosidade: O leopardo da neve pode saltar seis vezes o comprimento do seu corpo. Mas vejam o curioso vídeo. Animais belíssimos.

 

Abaixo encontramos um outro vídeo feito por esquiadores, onde encontraram um leopardo da neve provavelmente caçando

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Mulher joga carro em cima de moto e mata marido e suposta amante

Assista: PM ameaça de morte o próprio vizinho por causa de um carrinho de supermercado