in

8 momentos históricos da Chapecoense no futebol

Maior tragédia do futebol brasileiro não apaga história do time catarinense

slide 1 de 8

A Chapecoense ficou devastada ao perder boa parte de seus atletas, além de comissão técnica e diretoria, em um triste acidente de avião.

Eram 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e nove tripulantes. Até o momento, foram confirmadas as mortes de 74 pessoas, entre atletas, comissão técnica, diretores, jornalistas e tripulação.

Seis pessoas que estavam no avião sobreviveram. Três são jogadores da Chapecoense: o lateral esquerdo Alan Ruschel, o zagueiro Neto e os goleiros Neto e Follmann. O jornalista Rafael Henzel, a comissária de bordo Ximena Suarez e o membro da tripulação Erwin Tumiri também foram resgatados com vida. Os demais morreram.

A Chapecoense vivia o maior momento de sua história. A aeronave levava a equipe para Medellín, onde o time de Chapecó (SC) disputaria as finais da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na noite de quarta-feira (30).

Seria a primeira final de um campeonato continental que a Chapecoense disputaria. O time existe desde 1973 e, nos últimos sete anos, saiu da série D do Campeonato Brasileiro para cravar sua permanência na primeira divisão, a elite do futebol nacional.

Veja, nas próximas páginas, 8 momentos históricos da Chapecoense, clube ainda jovem e que só recentemente conquistou destaque nacional:

1) O primeiro título catarinense

Com apenas quatro anos de existência, a Chapecoense conquistou o seu primeiro título. Em 1977, o time superou equipes locais tradicionais, como o Avaí, e levou para casa o seu primeiro Campeonato Catarinense.

A conquista que proporcionou que em 1978 e 1979, o time disputasse a Série A do Campeonato Brasileiro, ficando na 51ª e 93ª posições, respectivamente.

Veja também:
Jovem descobre possível traição do namorado ao limpar carpete de casa

A Chapecoense quase conquistou o bicampeonato catarinense em 1978, mas o título ficou com o Joinville, após desistência do Avaí.

slide 1 de 8

Comente com o Facebook
cocar-a-bunda

17 coisas que todo mundo já fez, mas nunca (jamais) vai admitir

vidente

Vídeo: Em março, vidente previu morte de time de futebol em acidente de avião